Sexualidade

Quer sensualizar? Aprenda truques para ser uma mulher sexy

Por Redação Doutíssima 30/07/2015

Para se sentir sensual, é preciso ter uma boa autoestima. Uma pesquisa realizada na Universidade de Indiana, Estados Unidos, descobriu uma das coisas essenciais para a mulher sexy. Das 2.451 americanas entrevistadas, 87,7% se sentiam melhor consigo mesmas após a depilação da virilha. A técnica aprovada por elas é a brasileira, chamada “brazilian wax”.

 

Ao contrário do que se pensa, as mulheres não precisam agradar ao homem para se sentirem bonitas. O papel do sexo masculino no status da mulher sexy é apenas o de concordar com o que elas fazem para se sentirem sensuais.

mulher sexy

Roupas que combinam com a personalidade da mulher melhoram a auestoestima. Foto: iStock, Getty Images

Maquiagem, acessórios, cabelos e roupas são as armas femininas de conquista. Saiba o que fazer para não errar nas escolhas e ser ainda mais sexy.

 

Look da mulher sexy

Para ser sensual, é preciso pensar em como realçar a própria individualidade. Espontaneidade e extroversão são o cartão de visita da mulher sexy, mas nada de exageros.

 

Naturalidade e gentileza são os atributos que mais atraem os homens, segundo uma pesquisa do Centro Interdisciplinar de Herzliya, em Israel. Para ajudar, alguns cuidados com o visual melhoram a apresentação. Confira.

 

1. Roupas

 

Escolha aquilo que se enquadra com seu perfil. Você precisa se sentir autoconfiante para chamar atenção dos outros. As roupas devem expressar seu estilo próprio, fazendo com que você seja honesta já pelo look. Nada como agradar por ser quem é.

 

2. Decote

 

Os decotes valorizam o colo e deixam a mulher sexy, mas use apenas se sentir confortável.

 

3. Batom

 

As cores fortes realçam o contorno da boca, uma das partes mais sensuais do corpo. No entanto, a maquiagem toda deve ser harmônica. Escolha produtos testados, de qualidade, especiais para seu tom de pele. Geralmente, as tonalidades vermelhas são infalíveis, mas é o conjunto que vai dizer se você está sexy ou não.

 

4. Delineador

 

Para alongar o olho e destacar, o delineado de gatinho dá uma impressão de puxadinho. Assim, ocorre uma sensação de mistério e sensualidade. Mas cuidado: quem tem olho pequeno pode fazê-lo parecer ainda menor.

 

5. Brincos

 

Escolha um grande, que alongue o rosto. Tenha cuidado para combinar com as cores da maquiagem. Na dúvida, opte pelo dourado ou prata.

 

6. Cabelos

 

O volume no cabelo imprime personalidade, chamando atenção para o rosto. Prefira cachos e um bagunçado despretensioso.

 

7. Ombro

 

Um pouco de pele à mostra no ombro traz um ar de sensualidade sem ser vulgar

 

Mulher sexy: bonita por fora e por dentro

Os cuidados com as roupas, cabelo, maquiagem e acessórios são apenas para se sentir ainda mais bonita. Porém, aquilo que não está à mostra também precisa estar bem preparado. A depilação é o principal para deixar a mulher sexy, segundo a pesquisa da Universidade de Indiana – não para os homens, mas para melhorar a própria autoestima.

 

O perfume é outro atrativo, que pode ser até mesmo afrodisíaco. Quando bem escolhido, deixa uma marca, demonstra descontração e deixa a companhia mais receptiva à conversa.

 

Uma pesquisa da Universidade Maryland, nos Estados Unidos, comprovou essa teoria. Os cientistas descobriram que os feromônios liberados no cheiro corporal atraem sexualmente o parceiro.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!