Guia do Sexo Anal

Quais as perguntas constrangedoras mais comuns sobre sexo anal

Por Redação Doutíssima 03/11/2014

Todo mundo tem dúvidas sobre sexo anal, mas muitas delas acabamos nem esclarecendo por medo de fazer perguntas constrangedoras aos possíveis “conselheiros”. Apesar de não haver nada de errado com a prática do sexo anal, esse ainda é um tabu para muitos, evitando que conversas abertas sobre o tema sejam levadas adiante.

perguntas constrangedoras

É fundamental ter muita informação para praticar o sexo anal. Foto: iStock, Getty Images

Tirar uma dessas dúvidas com alguém, portanto, é como assumir o interesse e curiosidade pelo sexo anal, o que pode deixar a pessoa mal falada. Mas isso não deve impedir que os desejos sejam levados adiante, pois todo mundo deveria experimentar novas formas de prazer, caso todos os envolvidos tenham a mesma vontade.

Voltando às dúvidas, existem muitos mitos que envolvem esse tipo de sexo, mas felizmente hoje existe a internet, que pode livrar você das perguntas constrangedoras. Confira, abaixo, algumas das questões comuns sobre essa prática que nem todo mundo tem coragem de perguntar.

Perguntas constrangedoras sobre sexo anal

É verdade que ao fazer sexo anal dá vontade de ir ao banheiro?

Essa é uma das perguntas constrangedoras mais comuns. Antes da resposta, você deve saber que o recomendável é defecar antes de fazer sexo anal – higienizando bem a área do ânus, claro -, tanto para o conforto quanto para a limpeza.

O ânus é constituído por um conjunto de músculos com uma grande quantidade de terminações nervosas. Durante a excitação, os tecidos anais, bem como os órgãos genitais, se tornam mais relaxados.

E isso pode dar a sensação inicial da necessidade de usar o banheiro, porque é parecido com o que sentimos quando está na hora de liberar as fezes. Portanto, a resposta para a pergunta é que geralmente sim. Mas você pode ficar tranquila porque, se você tiver evacuado antes, não haverá nenhum problema.

É normal ter flatulência após o sexo anal?

Outra das perguntas constrangedoras que quase ninguém tem coragem mas gostaria de fazer é se, depois do sexo no ânus, há a sensação de gases. Durante o sexo anal, o ânus, os músculos do reto são esticados, e pode ser introduzido ar a partir dos movimentos.

Depois que um pênis, vibrador ou outro acessório for removido, o ar tem que ir a algum lugar. Ele precisa ser expulso e é aí que costumam ocorrer gases em alguns casos. Mas a flatulência após o sexo anal também pode estar relacionada com o esfíncter – músculos que controlam a abertura do ânus.

Durante o sexo anal, os músculos do esfíncter se soltam, permitindo a penetração. Qualquer gás pode fluir mais livremente, já que seu esfíncter pode não estar firme o suficiente naquele momento para controlar a flatulência. Mas isso não é nada grave e, se acontecer com você, apenas relaxe.

Sexo anal faz mal à saúde?

Muitas mulheres temem que o sexo anal irá causar hemorroidas, fissuras ou rasgos. O fato é que o sexo anal agradável, quando feito da maneira correta, com lubrificação e sem dor, não causa dano ao ânus ou reto.

E, enquanto o seu parceiro não tem uma infecção sexualmente transmissível, o sexo anal não é prejudicial a sua saúde. Por isso, se esta for uma uma das perguntas constrangedoras que passam pela sua cabeça, pode relaxar e aproveitar o sexo anal sem medo. Mas, por precaução, nunca esqueça do preservativo na hora do sexo anal.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!