Muita gente diz que não há regras para o sexo, o que existe são maneiras de ajudar as pessoas a conseguirem desfrutar melhor de algumas experiências. Com base nessa ideia, apresentamos, aqui, um passo-a-passo do sexo anal. A ideia é mostrar como essa prática pode ser prazerosa, segura e não envolver dor alguma.
O sexo anal é muito bom, mas muitas vezes é incompreendido e, por isso, pode intimidar. O fato é que existe muita desinformação sobre o tema. Para a penetração anal, apenas é necessário respeitar algumas premissas, principalmente de proteção, lubrificação e relaxamento, os principais itens do passo-a-passo do sexo anal.
Mas o sexo anal não é para qualquer pessoa. Se você não sente vontade nenhuma de fazê-lo, é melhor que deixe de lado a ideia. Se, pelo contrário, a ideia de explorar esse tipo de prazer é algo constante em sua mente, basta aprender como se preparar e com certeza você terá uma noite inesquecível.
O segredo para fazer do sexo anal uma experiência fantástica para o casal está na preparação. Veja, abaixo, o nosso passo-a-passo do sexo anal e confira tudo o que você precisa saber para usufruir desse tipo de prazer.
Passo-a-passo do sexo anal
Se você está fazendo sexo anal pela primeira vez, há alguns passos essenciais antes de qualquer ação. A mulher precisa se acostumar com a estimulação anal e, por isso, a preparação vai tornar isso mais fácil. Veja quais os passos que deverão ser seguidos.
Passo 1: troque os lençóis
O maior medo das pessoas é a potencial sujeira que ele pode causar. Isso é um fato que realmente pode acontecer, já que estamos lidando com algo biológico. Por isso, você pode substituir lençóis claros por outros de uma cor mais escura. Com isso, é menos provável que vocês consigam perceber algo que pode se tornar constrangedor no fim da ação.
Passo 2: higiene
Mas se esse segundo passo for seguido à risca, o primeiro não será necessário. A higiene do ânus é um dos mais importantes itens do passo-a-passo do sexo anal. Mas muitas pessoas acabam exagerando e podendo comprometer a experiência.
Se a mulher for usar uma ducha para limpar a cavidade anal, é preciso tomar cuidado para não passar do ponto, já que isso pode secar o canal anal e causar microabrasões, que tornam a passagem de infecções mais prováveis.
Passo 3: ambientação
Ao planejar fazer sexo anal, especialmente pela primeira vez, é importante criar uma atmosfera relaxante, que não intimide. Quanto mais relaxada a mulher estiver, mais fácil será. Por isso, é possível usar uma música sexy, ter uma iluminação especial e iniciar a experiência com uma massagem, que vai aliviar a tensão e tornar os demais itens do passo-a-passo do sexo anal mais fáceis.
Passo 4: preliminares
A penetração não deve ser a primeira coisa a acontecer quando se trata de ter sexo anal. Antes disso, é possível usar os dedos sobre a área pela primeira vez ou até mesmo a língua. Ainda é possível usar brinquedos sexuais para conseguir com que ela vá se acostumado com a penetração. Se hoje não é o dia, tudo bem, é possível tentar novamente numa próxima.
Passo 5: ação
Para começar a penetração, são necessários dois itens essenciais, um deles é um lubrificante à base de água e o outro um preservativo. Agora, é só iniciar a penetração muito suavemente, e a regra de ouro é que ela vá comando o movimento e a intensidade. Se de uma maneira ficar desconfortável, é melhor procurar outras posições, até que tudo fique agradável para os dois.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!