Todo mundo tem dúvidas sobre sexo anal, mas muitas delas acabamos nem esclarecendo por medo de fazer perguntas constrangedoras aos possíveis “conselheiros”. Apesar de não haver nada de errado com a prática do sexo anal, esse ainda é um tabu para muitos, evitando que conversas abertas sobre o tema sejam levadas adiante.
Tirar uma dessas dúvidas com alguém, portanto, é como assumir o interesse e curiosidade pelo sexo anal, o que pode deixar a pessoa mal falada. Mas isso não deve impedir que os desejos sejam levados adiante, pois todo mundo deveria experimentar novas formas de prazer, caso todos os envolvidos tenham a mesma vontade.
Voltando às dúvidas, existem muitos mitos que envolvem esse tipo de sexo, mas felizmente hoje existe a internet, que pode livrar você das perguntas constrangedoras. Confira, abaixo, algumas das questões comuns sobre essa prática que nem todo mundo tem coragem de perguntar.
Perguntas constrangedoras sobre sexo anal
É verdade que ao fazer sexo anal dá vontade de ir ao banheiro?
Essa é uma das perguntas constrangedoras mais comuns. Antes da resposta, você deve saber que o recomendável é defecar antes de fazer sexo anal – higienizando bem a área do ânus, claro -, tanto para o conforto quanto para a limpeza.
O ânus é constituído por um conjunto de músculos com uma grande quantidade de terminações nervosas. Durante a excitação, os tecidos anais, bem como os órgãos genitais, se tornam mais relaxados.
E isso pode dar a sensação inicial da necessidade de usar o banheiro, porque é parecido com o que sentimos quando está na hora de liberar as fezes. Portanto, a resposta para a pergunta é que geralmente sim. Mas você pode ficar tranquila porque, se você tiver evacuado antes, não haverá nenhum problema.
É normal ter flatulência após o sexo anal?
Outra das perguntas constrangedoras que quase ninguém tem coragem mas gostaria de fazer é se, depois do sexo no ânus, há a sensação de gases. Durante o sexo anal, o ânus, os músculos do reto são esticados, e pode ser introduzido ar a partir dos movimentos.
Depois que um pênis, vibrador ou outro acessório for removido, o ar tem que ir a algum lugar. Ele precisa ser expulso e é aí que costumam ocorrer gases em alguns casos. Mas a flatulência após o sexo anal também pode estar relacionada com o esfíncter – músculos que controlam a abertura do ânus.
Durante o sexo anal, os músculos do esfíncter se soltam, permitindo a penetração. Qualquer gás pode fluir mais livremente, já que seu esfíncter pode não estar firme o suficiente naquele momento para controlar a flatulência. Mas isso não é nada grave e, se acontecer com você, apenas relaxe.
Sexo anal faz mal à saúde?
Muitas mulheres temem que o sexo anal irá causar hemorroidas, fissuras ou rasgos. O fato é que o sexo anal agradável, quando feito da maneira correta, com lubrificação e sem dor, não causa dano ao ânus ou reto.
E, enquanto o seu parceiro não tem uma infecção sexualmente transmissível, o sexo anal não é prejudicial a sua saúde. Por isso, se esta for uma uma das perguntas constrangedoras que passam pela sua cabeça, pode relaxar e aproveitar o sexo anal sem medo. Mas, por precaução, nunca esqueça do preservativo na hora do sexo anal.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!