Sexualidade

Confira 5 dicas para estimular a criatividade no sexo

Por Redação Doutíssima 03/12/2014

As relações sexuais de uma pessoa costumam ter, com o passar do tempo, cada vez mais qualidade. Isso porque, com mais experiência, é possível definir o que gostamos e estimular ainda mais a criatividade no sexo. No início de um relacionamento, o básico é o suficiente, mas, com o tempo, é necessário buscar maneiras de manter a chama sempre acesa – e para isso, inovar é fundamental.

 

criatividade-no-sexo

Criatividade é fundamental para que o sexo não se torne monótono. Foto: iStock, Getty Images

Como estimular a criatividade no sexo

Para estimular a criatividade no sexo, precisamos abrir a mente para novas experiências e não ter medo delas. Você deve partir de coisas que já fazem sucesso entre o casal e aprimorá-las – técnicas e acessórios para um sexo mais ousado não faltam. Se você está em busca de novos ares para a sua vida sexual, veja 5 dicas que vão te ajudar a surpreender o seu parceiro ou parceira.

 

Veja como estimular a criatividade no sexo

 

1. Tenha foco nas preliminares

Quando a nossa vida sexual está em baixa e buscamos formas de esquentar as coisas, esquecemos que tudo começa com as preliminares. Em primeiro lugar, para ter um sexo ardente, é preciso que o casal esteja em uma mesma sintonia, compartilhando da excitação.

 

Acredite, quando um dos parceiros não consegue ter este desejo, o resultado é um sexo morno. Por isso, invista mais tempo nas preliminares e isso certamente ajudará a ter mais criatividade no sexo, já que as possibilidades são infinitas essa primeira fase.

 

2. Leia contos eróticos

Outra forma de estimular a criatividade em sua vida sexual é ler mais sobre o assunto. Contos e literatura erótica são ótimas formas de ter novas ideias. Isso porque as histórias envolvem relatos de fantasias, posições e novidades que são capazes de estimular a sua imaginação. Para esta dica ser ainda mais eficaz, procure levar alguns contos eróticos para a cama, para ler junto ao seu parceiro ou parceira.

 

3. Visite um sex shop

Nada mais estimulante do que uma visita a um sex shop. Ver alguns sites online também é uma boa experiência, mas nada se comparar à atmosfera de uma loja física, onde é possível ver todos os melhores brinquedos eróticos ao vivo e conhecer como cada um funciona. Existem muitos tipos de acessórios eróticos, para todos os tipos de casais.

 

4. Fuja do convencional

Muitas pessoas precisam apenas de um pequeno empurrão para conseguir estimular a sua criatividade no sexo. Para isso, é fundamental fugir do convencional. Se o sexo no quarto se tornar uma rotina pouco estimulante, procure levá-lo para outros locais da casa. Você também pode ter uma noite inesquecível em um motel ou um final de semana especial em um hotel na beira da praia.

 

5. Seja mais sexy

Ser mais atraente para o seu parceiro ou parceira é uma ótima maneira de estimular a criatividade no sexo. Mudar de atitude é necessário para conseguir dar uma nova vida para a sua relação. Por isso, procure se cuidar mais, comprar algumas roupas intimas, fazer um novo corte de cabelo, ou até mudar o estilo da depilação.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!