Sexualidade

Saiba quais são as 6 melhores comidas afrodisíacas

Por Redação Doutíssima 05/11/2014

Dizem que você é o que você come, porque a sua alimentação pode influenciar diretamente o seu corpo e as suas funções. Mas você sabia que alguns alimentos que você consome podem ter um impacto direto sobre a sua vida sexual? Isso mesmo, algumas comidas afrodisíacas podem afetar os hormônios, a química cerebral e os níveis de energia e estresse.

comidas-afrodisíacas

Abacate faz bem ao coração e pode melhorar seu desempenho na cama. Foto: iStock, Getty Images

Como agem as comidas afrodisíacas

Alguns alimentos têm propriedades psicoativas – têm a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais -, outros são considerados afrodisíacos por serem psicologicamente sugestivos. Por isso, se a sua vida sexual não está tão animada quanto você gostaria e precisa de um estímulo a mais, as comidas afrodisíacas podem te ajudar. Conheça algumas elas e inspire-se.

Conheça algumas comidas afrodisíacas para apimentar o seu sexo

1. Abacate

Para os astecas, o abacate era visto de uma maneira peculiar devido a sua forma física: se parece com testículos. Mas essa não é a razão pela qual a fruta é considerada uma das principais comidas afrodisíacas, mas sim porque ele é rico em gorduras insaturadas e pobre em gordura saturada – ou seja, é bom para o coração e suas artérias.

Qualquer coisa que mantém o coração batendo forte, ajuda a manter o sangue fluindo para todos os lugares, incluindo os órgãos genitais. Por esse motivo os homens com doença cardíaca subjacente são duas vezes mais propensos a sofrer de disfunção erétil.

2. Amêndoas

As amêndoas são usadas desde muito tempo com o intuito de aumentar a paixão, agir como um estimulante sexual e ajudar com a fertilidade. Como os aspargos, as amêndoas possuem nutrientes importantes e são ricas em vários minerais que ajudam na saúde sexual e reprodutiva, tais como zinco, selênio e vitamina E. O zinco, por exemplo, ajuda a aumentar a libido e o desejo sexual.

3. Morangos

A cor vermelha é conhecida pela sua relação com a sensualidade. Além disso, os morangos também são uma excelente fonte de ácido fólico, uma vitamina B que pode estar ligada à alta contagem de esperma nos homens. Ainda, morangos contêm mais vitamina C e são uma boa fonte de potássio, ferro e fibras, que podem ajudar no aumento da libido, fornecendo nutrientes necessários para manter a energia em alta.

4. Rúcula

A rúcula, além de ser deliciosa, é conhecida por ajudar na excitação desde o primeiro século. Hoje, pesquisas revelam que os minerais e antioxidantes presentes em verduras de folhas escuras são essenciais para a nossa saúde sexual, porque ajudam a bloquear a absorção de alguns contaminantes ambientais que podem impactar negativamente a nossa libido. Por isso, se você quiser uma noite surpreendente na cama, comece o seu jantar com uma boa salada cheia de comidas afrodisíacas.

5. Figo

Esse fruto possui uma longa história como impulsionador da fertilidade, devido à sua grande quantidade de sementes. Além disso, é uma das comidas afrodisíacas que são ricas em fibras solúveis e insolúveis, o que é importante para a saúde do coração. Alimentos ricos em fibras ainda podem te ajudar a manter a saciedade por mais tempo e aumentar a sua energia.

6. Frutas cítricas

Qualquer membro da família de frutas cítricas é rico em antioxidantes, vitamina C e ácido fólico, que são essenciais para a saúde reprodutiva dos homens. Você pode utilizar as frutas em sucos, em molhos para saladas e em sobremesas, ou seja, não tem desculpa para deixar de fora essas comidas afrodisíacas.


Sites parceiros