Guia do Sexo Anal

Prazer anal: é possível chegar ao orgasmo com essa prática?

Por Redação Doutíssima 06/11/2014

Muita gente acredita que não é possível sentir prazer anal, o que é um tremendo mito. O ânus é uma das regiões mais erógenas do organismo humano e, portanto, se estimulado de maneira adequada, é fonte garantida de prazer para os praticantes, e o orgasmo pode ser atingido com  relativa facilidade.

prazer anal

Quando feito com delicadeza, sexo anal é prazeroso. Foto: iStock, Getty Images

O primeiro passo a ser superado quando se fala em sexo anal é o medo de que a prática seja uma experiência ruim. Mas é preciso saber que dor e sangramento no local não são comuns quando a penetração é feita de maneira suave e com bastante lubrificação no local.

O prazer anal é fácil de ser conquistado quando o casal está à vontade e seguro para praticar o ato. A mulher deve ter claro para si que é ela quem comanda os movimentos do homem, caso contrário o medo e a dor serão os principais sentimentos durante o sexo.

Lubrificação é fundamental para prazer anal

O sexo anal exige mais lubrificação do que o sexo vaginal. Por isso, é necessário que o homem estimule bem o ânus da parceira antes de fazer a penetração. É aconselhável que o casal também use lubrificante, de preferência um sem anestesiante, pois ele inibe a sensibilidade do local e você pode se machucar sem perceber – o que pode ser perigoso.

Antes e durante a penetração do pênis, o homem também pode acariciar o clitóris da parceira e também apertar seu bumbum com as mãos. Assim tanto a lubrificação quanto a excitação da mulher ficarão maior, facilitando a entrada devido ao maior relaxamento da musculatura.

Brinquedos eróticos ajudam no prazer anal

Antes de você e seu gato investirem no sexo anal com completa penetração do pênis, vocês podem ir testando a sensibilidade do local. Brinquedos eróticos são bons instrumentos para construir o prazer anal da mulher, mas eles exigem alguns cuidados.

Todos os brinquedinhos e consolos que vocês forem usar para estimular o ânus devem ter a base alongada, ser flexível e não muito largo. Esses detalhes precisam ser observados na hora da compra de um brinquedo para que eles não acabem dentro de você. Essa seria uma situação um tanto constrangedora, não?

Tomados esses cuidados, vocês podem começar a testar o prazer anal sem preocupação. Mas não vá com muita sede ao pote. O ideal é ir penetrando o brinquedo com delicadeza e cuidado, nunca de forma abrupta. Use sempre um lubrificante junto.

Sexo anal exige confiança

O sexo anal é um tema muito delicado para as mulheres, quando na verdade deveria ser encarado de maneira natural e tranquila. Muitos dos medos e receios acontecem devido a insegurança que a mulher sente com relação ao seu parceiro. Esse é sempre o principal inimigo para o completo prazer anal.

Quando o casal decide em fazer sexo anal pela primeira vez, é importante que haja conversa prévia e acertos entre os parceiros. A mulher deve deixar bem claro que ela que guiará a penetração, que o pênis não deve ser colocado rapidamente e que os movimentos não devem ser forçados. O casal pode ainda ter um conjunto de sinais estabelecidos e que caracterizem cada momento do prazer anal.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!