Guia do Sexo Anal

Dilatação anal: saiba como fazer sem machucar

Por Redação Doutíssima 05/11/2014

Quando o assunto é sexo anal, a primeira coisa que vem à cabeça de muita gente é a dor. Mas essa prática não precisa ser sempre dolorida. Conseguindo chegar a uma boa dilatação anal, ou seja, tornando a abertura do ânus mais larga, a penetração fica muito mais fácil e a relação mais prazerosa e indolor.

dilatação

Exercícios ajudam a controlar melhor a dilatação anal. Foto: iStock, Getty Images

Com bons resultados, é possível até realizar alguns fetiches como a dupla penetração. As dilatações podem ser conseguidas por meio de exercícios e práticas, mas fique sabendo que não é necessário ser expert nisso para não sentir dor no sexo anal. Um estado de total relaxamento já ajuda a preparar os músculos anais para a entrada do pênis, evitando o risco de fissuras anais.

Se você tem curiosidade de saber como funciona a dilatação anal, preparamos um guia rápido com todas as informações que você precisa.

 

O que é dilatação anal?

A expansão da abertura do do ânus pode ter fins médicos, para a realização de exames e tratamentos, mas geralmente as pessoas conhecem mais a utilidade dessa prática para objetivos sexuais. Para descobrir como é possível conseguir uma abertura anal maior, devemos pensar no ânus como um órgão rodeado por músculos.

Por isso, assim como quaisquer músculos do corpo humano, é possível exercitá-los e, assim, ter mais controle sobre eles. Sendo assim, dilatação anal nada mais é do que exercícios dos músculos anais, com o objetivo de tornar mais fácil do domínio da abertura do ânus.

No sexo anal, para evitar que qualquer tipo de acidente com o tecido do ânus aconteça, é recomendado utilizar os dedos para acostumar o ânus com a entrada de um corpo estranho e, assim, aos poucos, os músculos vão relaxando. Isso possibilita a entrada do dedo e posteriormente do pênis com mais facilidade. Nos exercícios para controlar as dilatações, é um processo parecido, porém em outra proporção.

 

Como fazer a dilatação anal?

Antes de você treinar os exercícios, a primeira coisa que você precisa é estar acostumado com a estimulação do ânus. Por isso, é uma boa ideia começar com a masturbação, depois a penetração e só então começar a utilizar as técnicas de dilatação.

Para isso, você vai precisar de muito lubrificante e alguns brinquedos sexuais, que podem ser tanto dildos, vibradores e plugs anais, de diversos tamanhos. Para começar, é preciso estar com a excitação em grau máximo, já que isso vai ajudar a relaxar os músculos anais.

Depois você pode começar inserindo um brinquedo sexual de tamanho menor e continuar a estimulação até se acostumar com ele. Depois, você pode trocar o brinquedo por um de tamanho maior e assim sucessivamente. Mas lembre-se que tudo deve ser feito confortavelmente – se você sentir algum tipo de dor, deve parar os exercícios.

Você não vai conseguir a dilatação anal que deseja em uma primeira sessão, por isso, saiba que esta é uma pratica que pode levar algum tempo para que você consiga dominar. Dê um intervalo de no mínimo dois dias em casa sessão de exercícios.

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!