Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para diminuir pressão alta

Por Redação Doutíssima 13/11/2014

A pressão arterial elevada, também conhecida como hipertensão, é um problema de saúde grave, que pode levar a ataques cardíacos, derrames e insuficiência renal. Por isso, é sempre importante verificar a nossa pressão regulamente e tomar medidas que visam diminuir pressão alta.

diminuir-pressao-alta

A pressão pode ser facilmente controlada com alimentos naturais. Foto: iStock, Getty Images

Como diminuir pressão alta

As causas mais comuns ou fatores que contribuem para a hipertensão são obesidade, fatores genéticos, o excesso de bebida, elevada ingestão de sal, falta de exercícios aeróbicos, estresse, pílulas anticoncepcionais, analgésicos, doença renal e doença adrenal.

A hipertensão pode ser minimizada com mudanças no estilo de vida e, muitas vezes, com algum tipo de medicação prescrita para diminuir pressão alta. Você também pode ajudar a controlá-la com métodos naturais. Veja quais são os melhores remédios caseiros para diminuir pressão alta.

Veja como diminuir pressão alta com remédios caseiros

Banana

Consumir banana pode ser uma ótima forma natural para a diminuir pressão alta. Comer uma ou duas bananas diariamente ajuda a manter a sua pressão arterial sob controle, devido ao alto nível de potássio presente na banana.

Ela também ajuda a controlar os níveis de colesterol, já que diminui o efeito de sódio. Além da banana, você também pode tentar comer espinafre, damascos secos, suco de laranja, uvas passas, groselhas, ​​batata-doce, abóbora, abobrinha, e melão.

Sementes de melancia

As sementes de melancia contêm um composto chamado cucurbocitrin, que ajuda a dilatar os vasos sanguíneos. Ao mesmo tempo, elas também ajudam a melhorar o funcionamento dos rins. Este, por sua vez, consegue diminuir pressão alta e também ajuda a amenizar os casos de artrite.

Para isso, você deve moer as sementes de melancia e consumir uma colher de chá desta mistura na parte da manhã, com o estômago vazio, e novamente à noite. Outra alternativa é adicionar duas colheres de chá de sementes de melancia secas em um copo de água fervida.

Deixe em infusão por cerca de uma hora e retire as sementes. Tome quatro colheres de sopa de água presente em intervalos regulares ao longo do dia, para ajudar a diminuir pressão alta.

Alho

Este alimento possui inúmeras propriedades que ajudam abaixar a pressão, mantendo-a sob controle. Seja cru ou cozido, o alho ajuda a reduzir o nível de colesterol. Sempre que você estiver com o nível de pressão arterial elevada, em seguida, procure comer um ou dois dentes de alho esmagados.

Os dentes de alho esmagados geram sulfeto de hidrogênio, o que ajuda na melhoria do fluxo de sangue, diminuindo a pressão sobre o coração. Você também pode tomar seis gotas de suco de alho misturado com quatro colheres de chá de água, duas vezes por dia, para obter melhores resultados.

Limão

O limão é um dos melhores remédios para diminuir a pressão. Ele faz os vasos sanguíneos ficarem menos rígidos, tornando os níveis de pressão arterial mais baixos. Este alimento contém grandes quantidades de vitamina B, por isso, devemos consumi-lo regularmente, já que ele ajuda a prevenir a insuficiência cardíaca.

Se você tem a pressão arterial elevada, então você deve beber suco de limão fresco ou suco de limão misturado com um copo de água morna, todas as manhãs, com o estômago vazio. Evite adicionar sal ou açúcar para bons resultados.