Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para clarear lábios

Por Redação Doutíssima 18/11/2014

Exposição excessiva à luz solar, reação alérgica, uso de cosméticos de baixa qualidade, fumo excessivo, alta ingestão de cafeína e desequilíbrios hormonais. Esses, além de questões genéticas, são alguns dos motivos que podem levar ao escurecimento dos lábios. Seja qual for a origem, é possível clarear lábios com remédios caseiros e naturais, fáceis de procurar.

clarear-lábios

Remédios caseiros podem ajudar a clarear a pele dos lábios. Foto: Shutterstock

Saiba como clarear lábios

A melhor maneira de clarear lábios é mudar os hábitos que podem contribuir para o seu escurecimento. Além disso, existem remédios caseiros naturais que são eficazes para clarear lábios e torná-los mais rosados. Mas é claro que este tipo de tratamento pode demorar um pouco – é preciso ter paciência para que as mudanças comecem a aparecer.

Veja quais são os melhores remédios caseiros para clarear lábios

Limão

O limão é muito usado para o tratamento natural de manchas na pele e, por isso, você também pode usá-lo para clarear lábios escuros. Use o suco de um limão e aplique nos lábios antes de ir para a cama. Siga este método durante algumas semanas, até obter o resultado desejado.

Você também pode usar uma fatia fina de limão, polvilhar um pouco de açúcar e passar em seus lábios para esfoliar as células mortas e escuras da pele. Utilize este remédio diariamente por algumas semanas.

Água de rosas

A água de rosas possui três propriedades medicinais: calmante, refrescante e hidratante. Além disso, a água de rosas também pode ajudar a adicionar uma tonalidade mais rosada em lábios escuros. Misture uma gota de água de rosas com algumas gotas de mel e aplique em seus lábios. Faça isso três ou quatro vezes por dia.

Você também pode mergulhar algumas pétalas de rosa no leite por uma hora e, em seguida, bater em um processador de alimentos é formar uma pasta. Adicione meia colher de chá de mel e uma pitada de açafrão. Aplique a pasta sobre os seus lábios e deixe agir por cerca de 15 minutos. Faça isso duas vezes por dia.

Azeite de oliva

O azeite de oliva também pode ser usado para clarear lábios, já que contém muitos nutrientes essenciais para nutri-los. Além disso, ele é hidratante, o que deixa a sua boca mais bonita. Aplique algumas gotas de óleo de oliva extra virgem em seus lábios e massageie suavemente. Faça isso diariamente, antes de ir para a cama.

Outra forma de usar o azeite de oliva é misturar algumas gotas com meia colher de chá de açúcar e massagear a mistura sobre seus lábios suavemente, uma vez por semana. Esta receita simples irá restaurar a sua cor natural do lábio em um mês ou dois.

Beterraba

Outro ingrediente que pode te ajudar a ter lábios rosados é a beterraba. Este legume possui propriedades clareadoras naturais, que podem clarear lábios. Para isso, basta aplicar o suco de beterraba fresca em seus lábios antes de ir para a cama e lavar pela manhã. A cor vermelha natural do suco vai dar a eles uma tonalidade cor de rosa.

Faça isso diariamente antes de ir para a cama. Você também pode misturar quantidades iguais de suco de beterraba e suco de cenoura e aplicar em seus lábios, massageando suavemente. Deixe agir por 10 minutos, antes de enxaguar com água morna. Faça isso uma vez por dia, durante uma semana ou duas.