Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para limpeza de pele

Por Redação Doutíssima 18/11/2014

Nossa pele está sempre em contato com vários agentes externos que acabam prejudicando a saúde, como a poeira, a maquiagem, poluição e outros. Por isso, entre os principais cuidados que devemos ter com ela está a higienização no final do dia. E para uma limpeza de pele eficaz, não precisamos gastar rios de dinheiro em cosméticos. É possível também optar por receitas naturais e caseiras.

limpeza-de-pele

Receitas naturais e caseiras são muito eficientes para a limpeza diária da pele. Foto: Shuterstock

Limpeza de pele com produtos caseiros

Uma limpeza de pele eficiente e completa inclui também a esfoliação e tonificação. Para todas essas etapas, há produtos feitos em casa que podem ser tão bons quanto os que encontramos no mercado. E além da economia, podem trazer, de carona, outros benefícios.

Conheça os melhores produtos caseiros para limpeza de pele

Limão

Um dos melhores agentes de limpeza de pele caseiro é o limão. O ácido cítrico presente no limão ajuda a manter a pele limpa, já que ele remove as células mortas e tem um alto teor de vitamina C. A fruta ajuda a diminuir as manchas, aumentando o processo de renovação celular. O limão ainda possui propriedades clareadoras, que melhoram a aparência geral da pele.

Para isso, aplique o suco de limão fresco em seu rosto e pescoço. Deixe o limão agir por 10 minutos e lave com água morna. Faça isso diariamente ou em dias alternados. Para esfoliar a pele, misture duas colheres de chá de suco de limão e açúcar cristal.

Aplique a mistura em seu rosto, pescoço e mãos, massageando suavemente em movimentos circulares e deixando agir por 10 minutos. Em seguida, lave o rosto com água morna. Esse método vai proporcionar uma pele limpa e brilhante.

Hortelã

A hortelã contém mentol, que lhe dá aquela sensação de frescor e sensação de limpeza. Além disso, esta planta possui ação calmante na pele, o que pode útil no tratamento de eczema, picadas de insetos, escabiose e outras infecções cutâneas. Para isso, você deve aplicar o suco da hortelã fresca sobre o rosto todas as noites.

Você também pode moer as folhas de hortelã com algumas gotas de água e preparar uma pasta grossa, além de uma máscara corporal, adicionando o suco de um limão inteiro e aplicar sobre diversas partes do seu corpo, para o rejuvenescimento da pele. Para aumentar os benefícios da hortelã, você pode usá-la em bebidas e outros pratos.

Mel e bicarbonato de sódio

Você pode preparar sua própria máscara de limpeza de pele usando produtos simples. O mel é um ótimo hidratante e também possui propriedades antibacterianas que ajudam a evitar a infecção. Já o bicarbonato ajudar a manter o pH e funciona como um excelente agente esfoliante para manter a pele livre de sujeira, impurezas e células mortas.

Misture uma colher de chá de bicarbonato de sódio com uma colher de mel. Agora, aplique a mistura cuidadosamente em seu rosto e massageie em movimentos circulares por ao menos um minuto e lave com água morna. Este remédio para limpeza de pele é excelente para a pele normal e oleosa.