Remédios Caseiros

Aprenda a fazer remédios caseiros para diminuir estrias

Por Redação Doutíssima 20/11/2014

Toda mulher tem um verdadeiro pavor de estrias e celulite. Mas enquanto a celulite pode diminuir com o emagrecimento e a atividade física, as estrias podem ser um pouco mais complicadas de tratar. Elas são linhas visíveis na superfície da pele, e são encontradas principalmente na barriga, mas também pode ocorrer ao longo das coxas, braços, nádegas e seios. Felizmente, é possível diminuir estrias com remédios naturais e caseiros.

diminuir-estrias

É possível diminuir as estrias com remédios naturais e caseiros, simples de fazer. Foto: Shutterstock

Como diminuir estrias

A gravidez é a principal causa por trás das estrias, mas o ganho ou a perda súbita de peso, o crescimento rápido, os fatores de hereditariedade, o estresse e as mudanças nas condições físicas também podem ocasionar estas marcas na pele.

Nestas condições, a pele é esticada além do seu poder de flexibilidade, devido à rápida expansão ou contração. Quando isso acontece, o colágeno fica enfraquecido, deixando cicatrizes finas sobre a camada superior da pele. Inicialmente, as marcas podem ser avermelhadas, mas, com o tempo, uma linha esbranquiçada aparece e então se formam as estrias.

Existem muitos cremes para diminuir estrias, mas nem sempre têm um bom resultado. O importante é manter a pele sempre bem hidratada e procurar evitar alguns dos fatores que causam o problema. Uma forma barata e eficiente de diminuir estrias é usando alguns remédios caseiros, que podem ser tão bons quanto os produtos encontrados nas farmácias. Veja quais são os melhores.

Açúcar

O açúcar pode ser utilizado como um esfoliante natural para a pele. É um dos melhores remédios caseiros para diminuir estrias. Para utilizá-lo, use uma colher de sopa de açúcar e adicione algumas gotas de óleo de amêndoa e suco de limão.

Mexa bem e aplique diretamente sobre as estrias, massageando por 10 minutos antes do banho. Você precisa usar este método todos os dias durante um mês para ver os resultados.

Suco de batata

O suco de batata é rico em minerais e vitaminas. Ele promove a recuperação e crescimento de células da pele. Para extraí-lo, basta cortar fatias grossas de uma batata de tamanho médio. Agora, basta usar estas fatias e esfregá-las suavemente sobre as estrias por alguns minutos. Quando o suco secar, lave a área afetada com água morna. Siga este método todos os dias por algumas semanas para diminuir estrias.

Aloe vera

A aloe vera, também conhecida como babosa, é considerada o remédio fitoterápico mais eficaz para as estrias e vários outros problemas de pele. Isso porque possui vários nutrientes essenciais e compostos ativos que possuem propriedades de cura e calmantes e podem ser usadas para diminuir estrias.

Você pode aplicar o gel da aloe vera diretamente na área onde estão as estrias, deixar agir por alguns minutos e depois lavar a pele com água morna. Outra opção é fazer uma mistura com um quarto de xícara de gel de aloe vera, 10 cápsulas de vitamina E e cinco cápsulas de vitamina A. Esfregue essa mistura sobre a pele até que seja totalmente absorvida. Repita este processo diariamente.

Azeite de oliva

O azeite de oliva é rico em antioxidantes e nutrientes, que são eficazes para doenças de pele. Para curar as estrias, aqueça ligeiramente o azeite e faça uma massagem usando este óleo na área afetada. Com isso, a circulação sanguínea vai melhorar e as estrias serão reduzidas.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!