Relacionamento

Saiba como conduzir um romance proibido sem se machucar

Por Redação Doutíssima 02/12/2014

Por mais que a pessoa queira, não consegue controlar os seus sentimentos. Por isso que, às vezes, é inevitável se envolver em um romance proibido. Você pode estar pensando que isso nunca acontecerá com você, mas, na realidade, esse tipo de situação é muito mais comum do que imaginamos.

 

romance-proibido

É necessário decidir se vale a pena continuar com o romance proibido. Foto: iStock, Getty Images

Como surge um romance proibido

Às vezes você está levando uma vida tranquila, quando, de repente, um novo colega de trabalho aparece e desperta o seu interesse, mas empresa onde você trabalha não permite relacionamento entre funcionários. Ou então você se apaixona por alguém muito mais velho ou muito mais novo que você. Quem sabe até a pessoa que você está a fim já é comprometida.

 

Em muitas destas situações, manter um romance proibido é muito difícil e acaba afetando toda a sua vida. Ele sempre surge de repente, e você nunca está preparado para isso. Mas para lidar com a situação é preciso calma e uma boa dose de racionalidade. Não importa quão sério esteja o caso, há sempre uma solução.

 

Analise a situação

Se você está vivendo um romance proibido e tudo é tão intenso que é difícil tomar alguma atitude racional sobre o assunto, talvez seja a hora de tirar o pé do acelerador e pensar sobre o que fazer. Apesar dos seus sentimentos dizerem o contrário, as coisas podem sim dar errado.

 

Analise se realmente vale a pena sofrer por este amor, fazer sacrifícios e até abandonar algumas coisas em sua vida por ele. Veja também se seu amor está passando pela mesma situação – muitas vezes o que é um problema para um, não é para o outro.

 

Por exemplo, você pode estar apaixonada por alguém casado ou que está namorando e quer de todas as formas ficar com a pessoa para o resto da vida, mas essa pessoa não tem a menor intenção de largar a sua esposa ou namorada, e quer apenas viver uma aventura durante um tempo com você.

 

Geralmente, tudo é mais fácil de se resolver no início – por isso, antes de se envolver totalmente em um romance proibido, analise todas as questões e não deixe que seus sentimentos dominem as suas atitudes. Tudo o que é proibido é sempre mais excitante, mas nem sempre é o melhor. Você já pensou se talvez não é melhor sofrer um pouquinho agora do que ter muitos meses ou anos de sofrimento no futuro?

 

Lutando pelo romance proibido

Se você analisou toda a situação, tem absoluta certeza que é isso que você quer para sua vida e tem disposição para lutar por esta relação, veja tudo o que você é possível fazer para tornar este relacionamento real e sem impedimento algum. Não permaneça esperando que as coisas se resolvam sozinhas e vá a luta.

 

Converse com o seu amor e se alie a ele para que consigam tomar as atitudes corretas e que a decisão de tornar o romance proibido totalmente aceito precisa partir dos dois. Você vai ver que as coisas vão começar a melhorar e quando você menos esperar poderá viver esta relação sem nenhum tipo de preocupação.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!