[the_ad_group id="16401"]
Amor e Sexo

Descubra como superar um fora com seis dicas

Por Redação Doutíssima 30/12/2014

Todo o término de relacionamento é triste, sofrido e doloroso para ambas as partes. Porém, quando somos a parte que leva o fora, a dor parece ser ainda maior. Ser rejeitado por quem se ama não é fácil de entender, nem de aceitar e muito menos de superar. Porém, sempre existe uma forma de dar a volta por cima – às vezes leva tempo, é demorado e parece não ter solução, mas superar um fora é possível.

Como superar um fora

Se você está vivendo essa situação e precisa de ajuda, separamos seis dicas que podem te ajudar. Porém, antes de conhecer essas dicas para superar um fora, é importante entender que o sofrimento faz parte do processo de separação, como em um luto. Ele vai servir de impulso para você poder enxergar novidades que antes passavam despercebidas e também como lição para não repetir erros do passado.

superar-um-fora

Com algumas mudanças de atitude, você pode superar o fora rapidamente. Foto: iStock, Getty Images

Aproveite esse momento para refletir sobre você e suas atitudes, mas não deixe de olhar para os lados e enxergar o que a vida reserva a você. Veja, abaixo, algumas dicas para superar um fora.

Dicas para superar um fora

1. Para curar dor de amor, nada melhor do que um novinho em folha. Esse ditado é velho, porém verdadeiro. Mas preste muita atenção: não procure alguém para ocupar o lugar da outra pessoa apenas. Assim, você corre o risco de fazê-la infeliz, pois ela não é aquela pessoa que te deixou e uma hora você vai cair na real.

É um ser humano diferente, com experiências e personalidade distintas. Se não encontrar outro alguém por enquanto, adote um bichinho de estimação. Com isso, vai ter alguém para quem dar amor e atenção, mudando o foco em alguns momentos.

2. Invista na sua imagem: mude. Isso vai dar a você um novo fôlego e uma aparência diferente de quando você estava com aquela pessoa. Ou seja, ficará mais fácil aceitar a nova fase e superar um fora. Faça um corte moderno nos cabelos, mude a cor, faça uma tatuagem, invente.

3. Assuma o controle de sua vida: sabe aquelas coisas que você gosta de fazer mas não fazia por causa do ex? Pois faça! Vale sair com as amigas para beber no meio da semana, dançar até raiar o dia, passar o dia assistindo TV e se entupindo de guloseimas. Nada como fazer o que se gosta sem ninguém para incomodar.

4. Nada é pra sempre: isso é um fato. Nem mesmo sentimentos que você julgava serem os mais belos que já teve por alguém. Tudo passa nessa vida, inclusive os momentos de felicidade e, com certeza, outros melhores virão.

5. Abra a mente: atirar para todos os lados, sem um alvo específico, pode parecer desespero, mas não é. Á vezes, aquele colega que te dava carona no trabalho ou aquela balada gay para a qual suas amigas sempre te convidavam podem te surpreender. Abra sua mente e experimente coisas novas.

6. Peça colo: nada melhor para superar um fora do que ser mimada pela mãe, passar um fim de semana com ela, ganhando um colo, dormindo no seu quarto de criança e abraçada seu antigo urso de pelúcia. A família pode ajudar bastante nessas situações.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]