Uncategorized

Saiba como fazer uma decoração de réveillon

Por Redação Doutíssima 31/12/2014

A véspera de ano novo é sempre uma data bastante aguardada. A noite que anuncia a chegada de novos dias costuma ser marcada pelo sentimento de alegria, mas também é associada a certa sofisticação. Muitas famílias se dedicam a receber amigos e parentes com uma linda decoração de réveillon.

decoração de reveillon

Criatividade pode fazer de sua festa um momento inesquecível. Foto: iStock, Getty Images

Considerações para decoração de réveillon

 

Por isso, para fazer bonito, elas devem, contudo, não só planejar o cardápio e providenciar a champanhe, mas também pensar a decoração de réveillon. O espaço e o orçamento disponível devem ser considerados ao se cogitar qualquer decoração de réveillon.

Festas em locais fechados, sem jardim, por exemplo, exigem iluminação diferenciada. Se a verba para a decoração de réveillon for generosa, é possível investir em lustres, que deixam qualquer ambiente com ar mais elegante. As velas e candelabros também chamam à proposta de uma festa mais alinhada.

Distribuídas nas mesas, as velas podem igualmente enfeitar celebrações, das mais apuradas às mais simples,  sempre deixando o clima mais intimista. Em localidades mais abertas, as velas podem ser maiores. Independentemente do tamanho da reunião festiva, elas devem ser mantidas acesas durante toda a noite.

As mesas de jantar também podem ser ornamentadas com flores, de preferência brancas, taças e garrafas de espumante, que precisam impreterivelmente ser mantidas em baldes de gelo, que por sua vez podem ser enfeitados com frutas e pinhas.

Espelhos podem igualmente ser distribuídos sob as mesas, que devem contar ainda com talheres e guardanapos enfeitados com fita mimosa prata ou dourada. As toalhas de mesa, a propósito, podem ser brancas, porém acrescidas de detalhes também em prata ou dourado, que são as tonalidades que dão mais glamour à comemoração.

Balões para decoração de réveillon

 

Balões nas mesmas cores podem ser fixados no teto, nas paredes e pelo chão. Se a residência tiver piscina, podem ser espalhados pela água, criando um excelente efeito quando providenciada iluminação próxima ao local.

Todos os ambientes por onde os convidados transitam devem conter pelo menos um elemento que remeta à celebração. Portanto, o banheiro também deve ser decorado. Para que todos acompanhem a contagem regressiva juntos, é importante fixar um relógio grande na parte mais visível do ambiente.

Uma mesa de frutas decoradas deve sugerir certo requinte ao ano novo tropical. Luzes brancas, as mesmas utilizadas no natal, podem ser aproveitadas na decoração de réveillon.

Para fazer com que o momento compartilhado seja ainda mais animado, espalhe confete pelo local, colocando uma taça extra em cada mesa com os picotes para que os convidados se animem a lançá-los ao ar durante a festa.

Se a celebração tiver muitas crianças entre os convidados, fique atento para que a decoração de réveillon não ofereça riscos. Igualmente pensando nos pequenos, pode-se colocar confete dentro de alguns balões para que eles os estourem quando a meia-noite for anunciada.

Em uma mesa mais reservada, providencie acessórios coloridos e divertidos como apitos, cornetas, plumas, chapéus, etc. No mesmo móvel, coloque à disposição dos convidados, lembrancinhas da festa, que podem ser confeccionadas artesanalmente – use a imaginação, seja criativo.


Com todos à vontade, o réveillon deverá ser animado e a data poderá permanecer na memória de muitos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!