Motivação

Conheça bons livros que podem mudar sua maneira de pensar e agir

Por Redação Doutíssima 20/01/2015

Bons livros sempre deixam alguma lição ou aprendizado para quem os leu. As obras baseadas em histórias reais mais ainda, pois inspiram enquanto entretém.

 

Os gêneros das leituras que servem de inspiração são dos mais variados: empreendedorismo, espiritualidade, manuais para turistas, estudantes e afins. Bons livros podem ser também uma ótima alternativa para presentear um amigo em ocasiões como formaturas, aniversários e amigos secretos.

bons livros

A leitura pode lhe ajudar a manter o foco na carreira e realizar seus objetivos. Foto: iStock, Getty Images

Conheça bons livros motivacionais

 

Esses bons livros poderão lhe ajudar a encontrar respostas para questões profissionais e pessoais ou lhe proporcionar uma leitura prazerosa:

 

Geração de valor (Flávio Augusto da Silva)

 

Nessa obra o autor compartilha suas ideias e inspirações, bem como fornece dicas do que se deve e não se deve fazer para ter sucesso profissional e se tornar um empresário de sucesso.

 

Para ele, três aspectos são fundamentais para formar um bom empreendedor: visão, coragem e competência. Este é um, entre os vários bons livros para quem está com vontade de largar o convencional e se arriscar em uma nova jornada profissional.

 

O que realmente importa (Anderson Cavalcante)

 

O autor vai questionar a sua verdadeira missão no mundo e te lembrar que não se pode viver apenas por viver. Sair da rotina, do normal. Não seguir o fluxo e sim, os seus sonhos e objetivos.

 

Para quem quer analisar a sua vida e suas atitudes e busca a mudança de hábitos com o objetivo de alcançar a autorrealização, leia este exemplar.

 

A viagem da sabedoria (Andy Andrews)

 

Este é realmente um dos livros mais indicados para ler ou presentear. O personagem principal da história, David Ponder, vê sua vida desmoronar. Ele perde o emprego, sua filha adoece e ele sofre um acidente.

 

Durante uma viagem espiritual, David passa por várias etapas nas quais se depara com situações diferentes. Em cada uma delas, ele conhece uma das sete decisões fundamentais para alcançar a felicidade e a plenitude.

 

Bons livros que mudam os pensamentos e ações

 

Alguns livros têm o poder de nos mostrar aspectos simples da vida e que fazem a diferença fundamental entre sucesso e o fracasso. Autores renomados que viveram suas experiências de vida e hoje escrevem bons livros que inspiram pessoas no mundo inteiro.

 

Somos o que pensamos ser (Jammes Allen)

 

Ideal para quem alimenta sonhos e semeia ideias. Esse livro mostra de que maneira seu pensamento molda sua personalidade, e como ela te faz criar hábitos e modos de agir e pensar.

 

Embora a versão original seja do ano de 1992, há versões com textos mais atuais, datados de 2007.

 

Desperte seu gigante interior (Anthony Robbins)

 

Robbins tenta comprovar, por meio de estudos de casos e de algumas histórias, que podemos mudar o rumo de nossas vidas em um instante. Basta querer.

 

Ele mostra a capacidade inovadora que cada ser humano tem naturalmente, e que pode ser aperfeiçoada com o tempo. Para isso, de acordo com o autor, é preciso focalizar nossas energias e concentração em um objetivo específico.

 

Lançada em 2009, esta obra serviu de inspiração e motivação para muitas pessoas no mundo inteiro.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!