Amor e Sexo

Veja como encontrar um amor

Por Redação Doutíssima 07/02/2015

Ok, a vida de solteira pode ser muito boa. Sem muito compromisso, uma fase para conhecer pessoas e ter experiências de todo tipo. Mas, como tudo na vida, chega uma hora em que você só quer ter alguém com quem passar o sábado a noite vendo um filme em casa ou que vá com você naquele evento de família. É hora de aprender como encontrar um amor.

 

como encontrar um amor

O amor de sua vida não baterá à sua porta, enfrente o mundo e conquiste a felicidade. Foto: iStock, Getty Images

 

Como encontrar um amor em 5 passos

 

Talvez você até já esteja procurando essa pessoa especial há algum tempo, mas não tem tido muito sucesso na empreitada. As coisas parecem complicadas? Calma, veja como encontrar um amor.

1. Alegria

Então, você quer aprender como encontrar um amor por que finalmente quer ser feliz e ter um propósito na vida? Pois precisa mudar de pensamento, ou já terá começado sua busca de maneira errada.

O primeiro passo para encontrar felicidade a dois é possuir a capacidade de ser feliz sozinho, se alegrando nas suas conquistas, com o seu grupo de amigos, com a sua vida. Uma pessoa alegre em si mesma atrairá outras positivas para dividir a caminhada. Depender do outro para isso só cria uma relação vulnerável.

2. Amor próprio

Será quase impossível encontrar alguém que lhe ame e lhe admire se você mesmo não consegue sentir isso. É preciso que você possua amor-próprio, que se valorize, se admire e tenha autoestima suficiente para melhorar a cada dia.

É a autovalorização que fará você cuidar da sua aparência sempre, não pelos outros, mas por você mesma. Também é ela que não deixará você se entregar nos braços da primeira pessoa que aparecer sem nenhum critério. Quando aprender a se amar, entenderá como encontrar um amor.

3. Procura

Para encontrar um grande amor você precisa sair, conhecer gente nova. Ou seja, se colocar disponível para um relacionamento. Nem sempre isso é uma tarefa fácil, muitas vezes por um machucado do namoro anterior que cria um bloqueio devido ao medo de se machucar de novo.

Porém, nessa fase de procura, o critério é um ponto muito importante. Você está à procura de um grande amor, alguém especial, e talvez leve um tempo para encontrar. Não tenha pressa e não se iluda com a primeira pessoa que aparecer.

4. Realidade

Para ser bem-sucedido na sua missão de como encontrar um amor você precisa ser realista e manter os pés no chão. Príncipes encantados não existem, não importa quantas noites por semana você saia e quantas pessoas conheça. Seu grande amor não será uma pessoa perfeita, assim como você não é.

Esforce-se para enxergar nas pessoas mais do que pequenos defeitos e/ou manias que lhe incomodam à primeira vista. Você pode estar descartando alguém que seria muito especial somente por preconceitos bobos.

5. Comprometimento


Você saiu, conheceu alguém que pode se tornar importante, mas a grande verdade é que o amor é como uma planta, que necessita de cuidado e dedicação para crescer e florescer. Um dos itens mais importantes de como encontrar um amor é o comprometimento. Se vocês se dedicarem um ao outro criarão um amor sólido. Preocupem-se em fazer o outro feliz.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!