Exercícios

Entenda como ficar com o bumbum durinho das passistas do Carnaval

Por Redação Doutíssima 08/02/2015

Você já reparou que o bumbum das passistas de Carnaval está sempre durinho e sem celulites aparentes? As moças malham pesado e utilizam muitos outros truques para chegar na Avenida com tudo em cima e nada balançando.

passistas

Exercícios físicos específicos para os glúteos ajudam a fortalecer e a definir. Foto: iStock, Getty Images

Durante o ano inteiro, as passistas investem em exercícios localizados para glúteos, tratamentos em clínicas estéticas, cremes esfoliantes e mantêm uma alimentação muito regrada.

 

Dicas para ter um bumbum de passistas

 

As passistas têm seus truques de beleza para manter o corpão e desfilar no Carnaval. Embora algumas tenham suas “receitas secretas”, boa parte delas tem hábitos em comum. Ficou curiosa? Então anote ai as dicas delas e fique você também com o bumbum durinho.

 

1. Alimentação

 

Comer frituras, chocolates, doces e tomar refrigerantes faz com que a gordura corporal se acumule e forme celulites. Portanto, comece já uma reeducação alimentar e insira em seu cardápio frutas, legumes e carnes magras.

 

2. Água

 

É fundamental tomar, pelo menos, dois litros de água por dia. Isso vai manter seu corpo hidratado e ajuda a desintoxicar o organismo.

 

3. Atividades físicas

 

Fazer exercícios físicos é o principal caminho para a boa forma. Para adquirir um bumbum firme e sem celulites, aposte em treinos localizados, corridas e pedal.

 

4. Brilho

 

As passistas adoram um brilho, não é mesmo? Mas isso também é um truque para esconder as celulites das moças. O creme tonalizante com brilho disfarça as imperfeições do bumbum delas.

 

5. Drenagem linfática

 

Este procedimento estético estimula a circulação sanguínea, elimina gorduras e diminui o inchaço. As musas do Carnaval geralmente fazem pelo menos uma sessão por semana.

 

6. Esfoliantes

 

São ótimos para deixar a pele do bumbum lisa e com aspecto de “bundinha de bebê”. Você pode fazer um esfoliante caseiro com mel e aplicá-lo antes do banho, ou comprar o produto industrializado na farmácia.

 

7. Óleos

 

O exercício físico faz com que a pele estique, por conta disso é importante usar cremes e óleos hidratantes. O óleo de amêndoas, por exemplo, evita o aparecimento de estrias e outras marcas.

 

8. Spray

 

Um segredo utilizado pelas modelos também está presente na Avenida. A meia calça liquida em spray disfarça as imperfeições da pele e não sai com o suor ou água da chuva.

 

Exercícios para ter o bumbum das passistas

 

Se você está sem dinheiro ou tempo para ir à academia fique sabendo que há alguns exercícios para glúteos que você pode fazer em casa. Porém, sempre procure a ajuda de um educador físico. Pare de inventar desculpas e batalhe por um bumbum igual aos das passistas.

 

1. Agachamento

 

Flexione as pernas como se fosse sentar em uma cadeira, mas não as mova do joelho para baixo. O ângulo entre sua coxa e a panturrilha deve ser de 90º. Estique os braços para frente para ter mais equilíbrio e repita o movimento dez vezes. Descanse e comece de novo.

 

2. Quatro apoios

 

Apoie os joelhos e os cotovelos no chão. Deixe o tronco ereto, flexione o joelho esquerdo e estique a perna direita até que ela fique alinhada com o seu quadril. Mantenha a posição por dez segundos e depois troque a perna.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!