Amor e Sexo

Entre lençóis: como melhorar a comunicação na cama

Por Redação Doutíssima 13/02/2015

Já se foi o tempo em que sexo significava uma relação onde só um sentia prazer e o outro cedia por obrigação e compromisso. Hoje, ter bom sexo é fundamental numa relação. Depois que os casais passaram a entender como melhorar a comunicação entre quatro paredes, a satisfação de ambos aumentou consideravelmente.

como melhorar a comunicacao

Libertar a mente e derrubar tabus são ótimas alternativas para um sexo prazeroso. Foto: iStock, Getty Images

Até porque, quando todo o processo do ato tem a permissão e desejo das partes envolvidas, o prazer é recíproco e bem mais intenso. Os estigmas que existiam sobre a relação dos casais passavam, quase sempre, por um homem dominador e egoísta e uma mulher submissa e silenciosa.

Hoje, as mulheres estão exigentes e os homens querem provar que sabem dar prazer, o que elas retribuem com gosto. Isso é o resultado de ações focadas em como melhorar a comunicação na cama. São conversas abertas que deixam a relação mais leve, mais honesta e prazerosa.

Saiba como melhorar a comunicação na cama

 

Saber como melhorar a comunicação na cama permite que as pessoas possam desfrutar ao máximo dos encontros românticos. Mas se esta comunicação está difícil, temos alguns conselhos que podem ajudar você a conhecer melhor as necessidades e desejos do seu parceiro.

Converse sobre o que ele gosta no sexo. Está sem jeito? Então pese se prefere encarar este medo ou ter que enfrentar o constrangimento de ter que dizer um não (ou levar um não), na hora mais quente da transa, o que, obviamente, vai causar o efeito iceberg na relação.

Quando ambos falam do que mais gostam fica mais simples se entender e ter mais prazer. Falar sobre sexo com o parceiro não é pecado e é a principal estratégia quando o assunto é como melhorar a comunicação na cama.

Está nervoso? Então que tal fazer um jogo. Jogos de baralho, como aquele que determina que quem perde tem que dizer o que gosta, ou não gosta, no sexo, pode até esquentar a relação. Este jogo pode incluir a retirada de uma peça de roupa, associada ao item sobre o qual falou. Permita-se.

Depois de uma conversa franca estabelecendo o que permite ou não, aceite que seu parceiro explore todo seu corpo, da cabeça até os pés, não se limitando apenas aos genitais. Explorar e estimular todo o corpo permite a descoberta de pontos de prazer que nem você conhecia. Isto também faz parte da comunicação sexual.

Como melhorar a comunicação na cama? Dê sinais

 

E se o assunto é como melhorar a comunicação na cama, é fundamental que você não esteja calado. Pense que um simples gemido pode dizer muita coisa, por exemplo, que você está gostando.

Isso também tem um reflexo positivo no parceiro, que vai ficar excitado ao ouvir você. Se quer aumentar a cumplicidade do casal, invista nas palavras certas, perceba o que mais agrada o parceiro. Isto é muito importante para melhorar na cama.

E por fim, o item essencial, que vale para melhorar na cama não só a comunicação, que é essencial. Supere seus tabus sexuais e relaxe para o sexo. Tenha a mente aberta e livre para “degustar” seu parceiro. Esqueça o corpo, a idade, pense só no prazer do momento, e aproveite cada minuto, como se fosse o último. 

 

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!