Amor e Sexo

Voltar com o ex é uma boa ideia? Avalie antes!

Por Redação Doutíssima 13/02/2015

Você foi traída. E agora? Terminou o relacionamento, pediu um tempo para pensar, foi buscar uma certa “solidão” para clarear as ideias. Sentenciou a separação definitiva. Você decidiu pela separação. Mas ele insiste em voltar? E as ideias parecem um redemoinho na sua cabeça? Você está carente? Afinal, voltar com o ex pode ser uma boa ideia?

voltar com o ex

Tomar uma decisão errada pode afetar sua vida e também as de quem está à sua volta. Foto: iStock, Getty Images

Pode ser que sim, mas também pode ser que não. Este artigo vai ajudá-la a colocar na balança todos os itens que são fundamentais para esta difícil decisão. Então pese cada um, e boa sorte no resultado final.

Para pensar antes de voltar com o ex

1. Porque terminou

Se a relação chegou ao fim porque o amor acabou, é possível que voltar com o ex seja a pior decisão da sua vida. Pense se você cogitou esta possibilidade por haver ainda algum resquício de amor, ou foi por que você ficou carente demais depois da separação. E se o fator da separação foi traição, você deve pesar o quanto está realmente disposta a aceitá-lo de volta.

2. Aceitar por vingança

Quando o assunto é traição, voltar com o ex por vingança é sentenciar duas pessoas a grandes sofrimentos. De nada vai adiantar dizer que perdoou e na primeira oportunidade munir-se de todas as pedras possíveis para “jogar na cara” os erros do passado. Isso é tortura, e para os dois lados. Lembre-se, aceitá-lo de volta exige muita maturidade.

3. Você consegue assumir sua parcela de culpa?

Se uma relação termina, por mais que uma das partes se sinta a vítima, este nunca é um processo unilateral. Os dois têm culpa, e se você não está preparada para assumir a sua parcela e consertar-se também, não vai valer a pena voltar com o ex. A retomada de um relacionamento exige muita sinceridade, de um para o outro e de cada um consigo mesmo.

4. É possível confiar de novo?

Voltando à questão da traição. Ele está dormindo no sofá e o telefone à sua disposição. Você consegue se controlar, confiar de novo e não sair procurando pelos aplicativos do namorado, suas conversas e amigos das redes sociais?

Se você consegue se ver numa boa em uma situação destas, tem chance de se dar bem na retomada da relação. Caso contrário, esqueça.

5. Perdoar pelos filhos, família, negócios

Voltar com o ex é uma questão complexa e que envolve muitos quesitos. Muitas mulheres costumam aceitar o homem de volta pela família, pelos filhos, pelos negócios, pela segurança financeira. Se é só este o caso, vão estar sentenciando o resto da vida a uma infelicidade sem fim e que pode sim, influenciar negativamente em todos.

Portanto pondere, se todas estas questões de “aparências” pagam o estrago que vai causar um relacionamento que não deveria ter continuado.

6. Carência e comodismo

 

Você se acostumou a viver ao lado daquela pessoa, ele já conhece você muito bem e a carência está batendo à sua porta? Remember nem sempre é solução. Você já ouviu aquela frase que diz: “Cuidado com o que você deseja”? Pois é.

Aceitar o ex de volta é coisa séria. Neste momento de decisão, tente deixar o coração um pouco de lado e assuma seu lado racional. Isso pode ajudar bastante e evitar uma decisão errada.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!