Amor e Sexo

Desejos secretos: aprenda a lidar com eles, liberte-se

Por Redação Doutíssima 16/02/2015

Ter desejos secretos é absolutamente normal, algo que todos possuem. Muitas vezes, porém, é algo que nunca é realizado, já que muitas pessoas têm medo de julgamentos. Quando se trata de sexo, entretanto, os limites podem ser muito maiores do que se pensa, e verbalizar alguns destes desejos para o parceiro pode ser uma ótima forma de aquecer a relação.

Aliás, reconhecer e falar sobre o assunto é uma fonte de libertação e também uma excelente oportunidade para conseguir satisfazê-los.

desejos secretos

Conhecer suas vontades e dividi-las com o parceiro pode ser muito prazeroso. Foto: iStock, Getty Images

Divida os seus desejos secretos

 

Se você tem desejos secretos por alguma coisa ou situação, procure falar com seu parceiro ou parceira e veja se ele ou ela tem a disponibilidade de embarcar com você nesta aventura de realizar sonhos e fantasias.

Provavelmente, você não será a única pessoa que deseja alguma coisa, o que torna tudo ainda mais intenso e interessante. Veja como lidar com os seus desejos secretos e como satisfazê-los.

Conheça mais sobre o assunto

 

Caso você tenha vontades ocultas sobre uma situação específica, ou até mesmo um fetiche ou a vontade de experimentar algo sobre sexo, a primeira coisa que você deve fazer é saber mais sobre o assunto.

Acredite, seja o que for, você não será a única pessoa a sentir isso. Procure ver como funciona, o que é preciso saber e aos poucos você verá que não existe motivo para que você não possa falar sobre eles e buscar a sua satisfação.

Depois, veja se isso realmente irá te fazer mais feliz e se efetivamente vale a pena tentar. Por exemplo, muitos homens possuem desejos secretos, e o maior deles é fazer sexo com a parceira e outra mulher ao mesmo tempo.

Na teoria, isso é totalmente fantástico, mas pode implicar em alguns problemas no relacionamento. Por isso, um dos cuidados que você deve ter quando falar sobre os seus desejos secretos com seu amor, é deixar bem claro que são apenas desejos, e nada além disso.

Cuidado com a frustração

 

Muitas pessoas guardam as suas fantasias a sete chaves e sentem muito medo que alguém os descubra. Com isso, dificilmente conseguirão realizá-los, sejam eles no campo sexual ou em qualquer outra área da vida.

Quando existe um sentimento reprimido, com o tempo, se estes desejos forem realmente importantes, podem começar a se transformar em frustração e acabar afetando e muito o seu bem-estar. Por isso, vale a pena arriscar e ir em busca destas conquistas, sejam elas quais forem, desde que não afetem negativamente outras pessoas.

Liberte os seus desejos secretos

 

Nada melhor do que falar dos nossos desejos secretos questionando o outro. Por exemplo, se você tem uma fantasia sexual e tem muito interesse em realizá-la, não precisa começar falando com seu amor sobre ela, mas sim falando sobre o assunto, perguntando sobre quais são as vontades escondidas dele.

Aliás, quando se está em um relacionamento baseando em confiança, não há motivos para esconder isso da pessoa que está ao seu lado. Com isso, vocês podem analisar se é possível realizar os seus desejos juntos e manter uma relação baseada na confiança e apimentada com a realização de fantasias.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!