Amor e Sexo

Quando surge o amor à segunda vista

Por Redação Doutíssima 19/02/2015

Você está feliz consigo mesmo, andando tranquilamente pela rua, fazendo compras, na escola ou no trabalho, vivendo sua vida quando de repente boom, olha para algum desconhecido e algo acontece, você simplesmente não vai com a cara dele. E o que podia ser uma antipatia declarada, no dia seguinte, talvez, vira amor à segunda vista. Será?

 

amor a segunda vista

O que pode ser uma antipatia inicial, num momento seguinte pode se transformar em amor. Foto: iStock, Getty Images

Muitos acreditam no amor à primeira vista, mas a verdade é que o contrário também acontece. Tudo fica mais confuso ainda quando você volta a ver aquela pessoa e a implicância vai, sutilmente, se transformando. Afinal, quando surge o amor à segunda vista?

Amor à segunda vista, como acontece?

1. Fim do preconceito

Há um ditado popular que diz que as primeiras impressões são as que ficam, e essa é uma afirmação que atrapalha um possível amor à segunda vista. Acontece que você fica tão presa a tudo de ruim que captou da primeira vez que conheceu a pessoa e não consegue pensar em nada de bom daquele encontro.

Pense bem, pois fatores internos podem tê-la levado às suas conclusões negativas. Talvez você estivesse de mau humor ou pensando no ex. Quando você deixar o preconceito de lado a magia pode acontecer.

2. Linguagem corporal

A linguagem corporal diz muito sobre uma pessoa e como ela se sente em relação ao mundo. Quando se trata de amor à segunda vista não é nada diferente. Sem nem se dar conta você passa a ficar mais perto daquele que costumava ser um repelente.

Os homens, por exemplo, costumam manter o olhar fixo em quem estão interessados por, pelo menos, oito segundos. Já as mulheres mexem nos cabelos e cruzam e descruzam as pernas. Se esses sinais conferem, algo está acontecendo, acredite.

 

3. Mudanças sutis

Depois daquele primeiro encontro em que vocês se odiaram, vocês voltam a se ver, talvez porque tenham amigos em comum ou trabalham juntos. Nesses novos encontros vão se conhecendo melhor e, pouco a pouco, seu comportamento em relação ao outro vai mudando. Aquela risada irritante vira agradável.

O jeito da pessoa também passa a ser algo que desperta curiosidade. O gato ou você começam a demonstrar grande interesse nos hobbies, família e amigos um do outro.

4. Emoção à flor da pele

Na mesma intensidade que a rejeição, surge o amor, talvez ainda maior. Esse amor à segunda vista que você nem viu chegar vai começar a trazer fortes emoções, como aquele ciúme incontrolável quando vê outra pessoa conversando com ele e total desconforto quando ele está saindo com outra pessoa.

Ou ainda uma tristeza ou irritabilidade quando ele demora para retornar suas mensagens, e-mails, ligações e coisas afins. Quando isso acontece talvez seja hora de reavaliar seus sentimentos por ele.

5. A conversa

Depois de toda a mudança de sentimentos e comportamentos chega aquela hora inevitável que vai comprovar se seu amor à segunda vista é correspondido ou se é algo que aconteceu só com você.

A melhor forma de descobrir isso é ter uma conversa franca e direta com ele. Fale sobre toda essa montanha-russa pela qual você passou e como você se sente em relação a ele. As coisas podem não sair do jeito que você espera, mas também podem sair muito melhor.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!