Amor e Sexo

Apaixonada por um colega de trabalho. E agora?

Por Redação Doutíssima 21/02/2015

Pesquisas mostram que o local de trabalho é onde a maioria dos casais se encontram e, por isso, se você está apaixonada por um colega de trabalho, saiba que não é uma situação incomum.

E há uma razão óbvia para isso: a maioria dos profissionais passa muito mais tempo no local de trabalho do que em suas casas, e o romance no escritório se torna quase que inevitável.

colega de trabalho

Às vezes é inevitável, você o vê todos os dias, sabe tudo dele. Como não se apaixonar? Foto: iStock, Getty Images

Chances de gostar do colega de trabalho

O local de trabalho tornou-se como uma segunda casa para a maioria das pessoas e não é nenhuma surpresa que, enquanto as pessoas trabalham juntas, há mais chance de desenvolver grandes amizades e até mesmo um algo a mais.

Se você tem interesse por um colega de trabalho, saiba como lidar com esta situação. Quando passamos várias horas todos os dias ao lado de uma pessoa, existe a oportunidade de realmente conhecer e até mesmo criar uma ligação com ela.

Estar lado a lado com alguém com quem você trabalha diariamente, vendo-a sob pressão, solidarizando-se com seus problemas e felicitando-a sobre suas vitórias, pode te dar a sensação de proximidade e até que ela seja confundida com o amor.

Os sinais que mostram que você está apaixonada por seu colega de trabalho é quando seu coração bate mais rápido quando ele chega, pensa nele o tempo todo, inclusive nos finais de semana, sente ciúmes com a aproximação de outras pessoas e, principalmente, se ele falar sobre alguma delas.

Se isso está acontecendo com você, saiba que são sinais de que o cupido lhe acertou em cheio em meio ao horário do expediente. Com isso, você vai precisar saber como agir a partir de agora.

Antes de declarar o seu amor pelo seu colega de trabalho, você deve analisar toda a situação e também ter alguns cuidados para não acabar metendo-se em confusão no emprego.

Paixão por colega de trabalho X empresa

Primeiro, conheça a política de sua empresa sobre relacionamentos entre funcionários, já que muitas delas podem ter algum tipo de restrição, mesmo que isso não seja muito comum nos dias de hoje.

Além disso, tenha certeza que ele não tenha nenhum tipo de compromisso e, principalmente, que ele tenha os mesmos sentimentos por você ou já demonstrou interesse.

Procure, também, não falar sobre o assunto para outras pessoas que trabalhem com vocês, já que isso pode gerar fofocas e comentários e logo chegar aos ouvidos do seu chefe. Outro ponto de atenção é sobre querer seduzi-lo e começar a se vestir de forma provocativa no trabalho, pois isso não é adequado.

Lembre-se, ainda, que seus e-mails, telefone e qualquer outro meio de comunicação dentro da empresa é exclusivo para suas tarefas diárias, e eles nunca devem ser usados para mandar uma mensagem carinhosa, ou de qualquer outro teor para o seu colega de trabalho.

Se você quiser ter uma aproximação maior, procure convidá-lo para a sair e beber alguma coisa depois do trabalho ou para um programa no final de semana.

Por fim, busque conhecê-lo mais fora do escritório e veja se tudo o que você acha que sente é realmente verdadeiro ou apenas sente atração, pois uma situação pior do que estar apaixonada pelo seu colega de trabalho é trabalhar com um ex namorado.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!