Carol Buffara é uma das musas fitness com mais seguidores na internet. Já são mais de 210 mil pessoas interessadas no programa de treinos da gata. Ela pratica exercício físico todos os dias e engana-se quem pensa que ela tem um preferido. Entre pedalada, luta, corrida, natação, fitness, Carol Buffara diz não ter um favorito.
O segredo para a força de vontade de Carol Buffara
A gata carioca já mostrou que força de vontade não falta naquele corpo. Mesmo depois de um dia corrido e de balada à noite, Carol Buffara está linda e pronta para correr, nadar e fazer o que tiver que ser feito para manter o corpo sempre em dia.
O segredo é escolher uma atividade que lhe dá prazer. Carol Buffara afirma que fazer a contragosto ou praticar um exercício apenas porque é moda ou alguém disse que deve fazer, não adianta. Prazer deve ser envolvido em cada atividade.
Veja o programa de treino de Carol Buffara
A musa Carol Buffara não tem um treino leve, pelo contrário. É bem puxado. Mas nada que você não possa adaptar para a sua rotina.
Veja quatro exercícios que a musa fitness pratica para ficar em forma. Além disso, não esqueça que a orientação de um educador físico é essencial evitar diversas lesões corporais,
1. Ponte invertida com isometria
Deite de costas e flexione os joelhos de forma que fiquem paralelos. Apoie a sola dos pés no chão, assim como as mãos. Eleve os quadris, subindo o tronco e os braços até deixar alinhado as mãos com os ombros, como se fosse uma mesa.
No ar, contraia o abdômen e os glúteos, eleve uma das pernas e deixa-as bem estendidas. Fique nesta posição por 30 segundos. Repita o movimento com a outra perna. Faça quatro séries.
2. Avanço com deslocamento
Fique em pé e com os pés paralelos. Coloque a mão na cintura e deixe a coluna bem alinhada. Dê um passo para frente e agache. O joelho e a perna devem formar um ângulo de 90 graus.
Não encoste o joelho no chão. Suba o corpo e desça novamente. Repita o movimento 20 vezes e troque de perna. Faça três séries em cada perna, descansando por 45 segundo entre uma série e outra.
3. Prancha frontal dinâmica
Deite de barriga para baixo e fique na posição de prancha, ou seja, coloque os cotovelos, os antebraços e as mãos apoiados no chão. Eleve uma perna, contraindo o abdômen. Fique nesta posição por 30 segundo e troque de perna. Faça três séries em cada perna.
4. Flexão com TRX
Fique em pé e deixe os pés paralelos e de costas para a base onde está fixada a TRX. Segure o equipamento pela ponta das alças. Incline-se para frente, elevando levemente os calcanhares do chão.
Flexione os cotovelos em direção aos ombros, levando os braços para trás. A ideia é formar um ângulo de 90 graus, usando a flexão de braços para chegar a posição.
Fique nesta posição sem descer os quadris. Faça três séries de 10 a 15 repetições cada uma. Descanse 40 segundos a um minuto entre as séries.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!