Moda

Birkens: confira a forte tendência para os pés

Por Redação Doutíssima 28/02/2015

Quando o assunto é moda, observa-se que tudo vai e volta com muita frequência. Com a tendência das birkens, que desde o século passado são referências em conforto, não é diferente. Esta sandália pode até não parecer muito atrativa à primeira vista, mas basta colocá-la nos pés para descobrir por que tantas mulheres se encantam com a peça.

 

birkens

Modelo surgiu no final do século passado e a cada temporada se reinventa. Foto: iStock, Getty Images

 

Para o verão 2015, várias marcas apostaram nas birkens e acabaram caindo no gosto das fashionistas. O seu design é simples e, por isso, elas são fáceis de combinar com diversas peças do guarda-roupa. Das mulheres mais básicas até as mais extravagantes, existem birkens que seguirão o seu estilo. Veja mais sobre esta nova “velha moda” e como usar as birkens.

O segredo das Birkens

 

Na década de 1890, Konrad Birkenstock teve uma ideia revolucionária. Por que não criar um sapato com uma curva que refletisse a verdadeira forma do pé humano? Os sapatos foram um grande sucesso.

A partir daí, este novo estilo de sapato se tornou febre e a cada década é reinventado. Hoje em dia, várias marcas se inspiraram no conceito criado por Konrad, e por isso esta peça está acessível a qualquer pessoa, independente de sua idade ou onde mora.

Normalmente, estas sandálias possuem uma palmilha feita de juta, látex e cortiça. As solas de cortiça são os modelos mais famosos. Mas é claro que tudo isso depende de qual o modelo escolhido, já que hoje em dia é possível encontrar estes sapatos em diversos modelos e em vários materiais.

Como combinar birkens?

 

Se você adorou a ideia de unir moda e conforto, mas mesmo assim acha que não é fácil combinar suas birkens, que são inspiradas no modelo da marca Birkenstock, saiba que ela é totalmente adaptável ao seu estilo.

Ela é mais adequada para momentos em que a formalidade não é necessária, por isso, você pode usar birkens para ir ao cinema, sair com os amigos, passear e onde mais desejar.

Ela pode ser uma ótima opção com shorts, saias, jeans, e você ainda pode ousar na escolha do modelo da sua birkens quando escolher um look básico, ou até mesmo dar um toque de neutralidade quando escolher uma roupa com estampas que chamem mais a atenção.

A verdade, porém, é que não existem limites na combinação de sua sandália com a roupa, já que outra opção é usar cores contrastantes para criar um visual ousado ou irreverente.

E se você quer um modelo comum toque de glamour, as de tons metálicos são ótimas opções. Fáceis de combinar com qualquer peça ou estilo de roupa. Por isso, se você tem um compromisso e sabe que vai precisar de um sapato confortável, certifique-se que há um par de birkens em seu armário. Assim, você estará na última tendência e com seus pezinhos cheios de conforto.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!