Receitas

Veja como preparar receitas de frapê de goiaba

Por Redação Doutíssima 28/02/2015

Você já ouviu muito falar por aí em frapê, tem vontade de experimentar a bebida, mas não sabe o que é? A gente explica: a bebida nada mais é do que uma vitamina mais incrementada. Essa bebida é uma mistura refrescante de frutas com leite e que pode levar outros ingredientes também.

frape

Vitamina que leva fruta e leite é opção refrescante e saudável para a dieta. Foto: iStock, Getty Images

Frapê pode ser opção saudável

Por levar ingredientes frescos e naturais, trata-se de uma opção bastante saudável para lanche, tanto na manhã, quanto à tarde. Além disso, se você está querendo secar aqueles últimos dois quilinhos que insistem em permanecer no seu corpo, essa é uma ótima opção, já que é leve, proteica e, ainda por cima, pouco calórica.

Se você é do time das que querem perder peso, então temos uma dica para lhe dar: substituir o jantar por um frapê durante uma semana é ideal para ver o ponteiro da balança diminuir.

Obviamente que precisa ser uma opção com leite e frutas, bem completa e proteica, para poder saciar as necessidades de um jantar. Portanto, faça esse teste durante alguns dias e comprove por si mesma.

Com certeza, depois de beber seu frapê, ao acordar, você estará com a barriga mais sequinha. Mas atenção: nada de começar a substituir o jantar por essa bebida durante semanas seguidas e muito menos outras refeições. Faça por cinco dias no máximo.

Não esqueça de consultar um nutricionista antes de substituir o jantar pela vitamina. Verifique, com o profissional, se o seu organismo vai aceitar a troca sem danos à saúde. O importante é manter a saúde em dia.

Receitas de frapê de goiaba

Se você gostou dessa ideia ou apenas busca alguma opção de lanche gostoso e saudável para você e sua família, separamos algumas receitas das vitaminas preparadas com uma fruta deliciosa e bem brasileira: a goiaba. Escolha qual é melhor para sua necessidade e mãos à obra.

1. Frapê de goiaba com leite condensado

Essa não é uma opção para quem quer perder peso, mas para aquém busca uma bebida saborosa e nutritiva.

Ingredientes:

3 goiabas vermelhas sem casca e em pedaços

2 copos de água

Suco de um limão

½ lata de leite condensado

Gelo a gosto

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes em um liquidificador e sirva em seguida.

2. Frapê de goiaba com leite de coco

Se você quiser algo mais light ainda, troque o leite de coco por leite semidesnatado.

Ingredientes:

6 goiabas vermelhas sem casca e picadas

½  litro de água gelada

1 copo de leite de coco

Açúcar ou adoçante a gosto

Gelo

Modo de Preparo:

Bata, no liquidificador, a goiaba e a água. Acrescente o leite de coco, o gelo e adoce a gosto.

3. Vitamina de goiaba com chia

Essa é uma ótima opção para ser adotada em substituição ao jantar. Se você for fazer essa troca durante uma semana, vá alterando as frutas para não enjoar.

Ingredientes:

1 pote de iogurte natural

100 ml de água de coco

1 goiaba vermelha sem casca e picada

1 colher (sobremesa) de semente de chia

Modo de Preparo:

Bata, no liquidificador, o iogurte, a água de coco e a goiaba. Por fim, acrescente a chia e misture com uma colher. Adoce a gosto.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!