Amor e Sexo

Manter bom relacionamento com ex-namorada é possível? Entenda

Por Redação Doutíssima 02/03/2015

A situação é difícil e é vista por cada pessoa de uma maneira diferente. Afinal, eu devo manter ou não manter contato com a ex-namorada após o término do relacionamento?

ex-namorada

Relacionamentos amigáveis com ex são possíveis se ambas as partes concordarem. Foto: iStock, Getty Images

Depois do rompimento, a maioria dos casais procura manter a educação e tornar o convívio básico possível. Em casos de pessoas mais bem resolvidas, acontece até a construção de uma amizade sem segundas intenções.

Manter uma amizade, ou pelo menos algum contato com a ex-namorada depois do fim é saudável e normal. Vocês passaram por muitas coisas juntos e se conhecem o suficiente para demonstrar alguma preocupação em relação à vida do outro.

 

Ex-namorada e sentimentos

 

Quando a separação é amigável, ou seja, há um consenso entre as duas partes envolvidas, o risco de alguém sair ferido ou magoado é menor. Porém, se apenas uma das partes quis o fim do relacionamento, a situação se torna mais delicada.

Ao terminar uma relação, tente se afastar de sua ex-namorada, pelo menos por um tempo. Você e ela precisarão de espaço e silêncio para refletir sobre as atitudes, erros, acertos e vontades que levaram o namoro ao fim.

Depois desta reflexão, se ambos quiserem, tentem uma reaproximação, mas o importante é não nutrir falsos sentimentos. Se você tem esperanças de voltar, e ela não, afaste-se e faça o mesmo se a situação for inversa.

Conviver com uma ex que não te quer mais, mas que você ainda tenha sentimentos por ela é masoquismo. Você e ela poderão se machucar e se magoar ainda mais com essa situação.

 

Manter contato com ex-namorada

 

É praticamente impossível encontrar uma mulher que se sinta confortável com o fato de o namorado manter contato, ou pior, ser amigo de uma ex-namorada. Os ciúmes e a desconfiança sempre irão existir nessas situações e brigas passarão a ocorrer com frequência entre você e a sua nova companheira.

Se a sua ex for bonita, simpática e engraçada aí a situação piora. Sua atual não vai suportar o fato de ver vocês dois conversando e muito menos saindo juntos ou trocando mensagens de celular ou nas redes sociais.

Ter um namorado que convive com a ex destrói a autoestima de qualquer mulher. Ela vai se sentir vulnerável e, por vezes, até traída, e talvez chegue ao ponto de te proibir de manter contato com a ex ou fazer você escolher uma das duas.

A dica essencial para esses casos é: não minta em hipótese alguma para sua atual. Se ela descobrir que você mentiu será briga na certa.

 

Mágoas e ressentimentos podem lhe prejudicar

 

Se você foi traído, trocado ou abandonado pela sua ex-namorada, tenha cuidado para isso não prejudicar os seus futuros relacionamentos.

Mesmo que você não termine amigavelmente com a sua ex, procure ao menos esclarecer os mal entendidos e se livre dos ressentimentos.

As mágoas de um antigo namoro geralmente não deixarão que você encontre um novo amor, ou influenciarão negativamente nos próximos relacionamentos.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!