Moda

Conheça os tipos de cueca que as mulheres adoram

Por Redação Doutíssima 01/06/2015

Os tipos de cueca masculina não são tão extensos quanto os modelos de roupas íntimas femininas. Hoje, porém, os homens se preocupam tanto com sua estética e vestimentas quanto as mulheres. Resultado disso é que, a cada dia, o mercado aposta em mais opções para esse público.

No entanto, você sabe quais são os tipos de cueca que existem e como usá-los? Este guia pode te ajudar.

tipos de cueca

Cuecas do tipo boxer estão entre os modelos favoritos dos homens. Foto: iStock, Getty Images

 

Tipos de cueca: confira opções disponíveis

Boxer

Definitivamente é um dos modelos mais populares entre os homens. Possuem esse nome porque são muito parecidas com os shorts que os boxeadores usam no ringue.

 

Elas são as preferidas em razão do conforto: encaixam-se bem, independentemente do seu tipo físico. Há modelos para todos os gostos, desde aqueles que vão até a metade da coxa até os que terminam pouco antes do joelho.

 

É uma boa opção para usar com jeans, exceto skinny, e calças folgas. Grande parte desse tipo de cueca vem com um furo na frente, para facilitar na hora de ir ao banheiro.

 

Slip

Dentre os tipos de cueca, outro bastante popular é a estilo slip. Elas dão um bom suporte para o órgão sexual e são uma excelente escolha para homens que passam a maior parte do dia sentados.

 

Além disso, são uma boa opção para praticantes de atividades físicas. É que elas são menos propensas a subir e mover-se se comparadas a outros tipos de cuecas, como as boxers, por exemplo.

 

É contraindicada apenas para homens que têm alguma alergia na virilha, já que fazem bastante pressão nesse local.

 

Samba-canção

É semelhante a um short e produzida com tecidos leves, como cetim e seda. Como não é apertada, proporciona muito conforto. Entretanto, o que proporciona conforto é capaz de se tornar um incômodo, já que esse modelo costuma marcar as roupas e “grudar” em locais indesejados.

 

Fio-dental

Bastante popular na Europa, dentre os tipos de cueca esse é certamente o mais ousado. Ainda que o nome sugira algo em sentido contrário, as cuecas fio-dental são capazes de tapar todas as partes íntimas.

 

Elas são confortáveis porque proporcionam uma boa amplitude de movimento. São indicadas para uso com calças que tenham uma cintura mais baixa ou sejam um pouco mais apertadas.

 

Tipos de cueca: quais elas mais apreciam?

A maior parte das pesquisas já realizadas junto ao público feminino para descobrir qual dos tipos de cueca masculina elas preferem indicam um claro vencedor: os modelos boxer.

 

De acordo com um levantamento feito pelo jornal britânico Daily Mail, as mulheres inglesas preferem muito mais os modelos boxer do que os modelos slip. Os dados indicaram que 89% delas manifestaram predileção pelo primeiro, enquanto apenas 11% disseram gostar mais do segundo.

 

Por outro lado, uma pesquisa feita através do site da revista Cosmopolitan revelou que 85% das mulheres americanas preferem modelos boxer e suas variações, e que apenas 4% delas manifestaram predileção por modelos slip.

 

Embora os números indiquem uma tendência, gostos são gostos. Por isso, se você está em dúvidas quanto à preferência da sua parceira, o ideal é conversar com ela e questioná-la sobre o assunto.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!