Moda

Estilo despojado valoriza peças confortáveis e básicas

Por Redação Doutíssima 06/06/2015

Não é só de looks glamourosos que a moda é composta. Basta olhar para o visual das celebridades para perceber que um estilo despojado também é sinônimo de tendência. As peças mais básicas, que prezam pelo conforto, ajudam a compor uma forma estilosa e despretensiosa de se vestir.

Uma premissa do estilo despojado é optar pela simplicidade, mas sem deixar a moda de lado. Parece estranho? Sim. Mas é só observar celebridades como a top Gisele Bündchen e a atriz Katie Holmes para verificar que esse estilo pode ser banal e moderno ao mesmo tempo.

 

Saiba como adotar o estilo despojado

Lembre-se que adotar o estilo despojado não significa se vestir mal. É necessário ressaltar que optar por um visual com menos glamour não é o mesmo que se descuidar. Geralmente, as mulheres que aderem ao look despojado estão sempre bem vestidas, mas trazem uma pegada urbana no vestuário.

estilo despojado

Estilo despojado valoriza roupas confortáveis, mas sem abrir mão da moda. Foto: iStock, Getty Images

Uma boa aparência despojada combina roupas leves e cheias de charme. Confira, abaixo, algumas dicas para adotar esse visual:

1. Invista no jeans

O jeans é um item que toda mulher com estilo despojado deve ter no armário. As calças jeans são uma peça curinga, que ficam bem com praticamente todos os itens de vestuário.

Para não enjoar, vale apostar na calça jeans simples ou rasgada, variando nas cores e formatos. Da calça skinny à boyfriend, todas ajudam a compor um estilo despretensioso cheio de graça.

2. Não fuja dos acessórios

Os acessórios podem fazer toda a diferença no visual. Se você quiser optar pelo estilo básico e despojado, uma boa ideia é investir em um acessório para não deixar o look tão “apagado”. Um colar, relógio ou brinco pode contribuir com uma pegada fashion ao visual.

3. Opte por roupas mais soltinhas

As regatas e shirts bem soltinhas fazem parte do guarda-roupa das mulheres básicas. Simples e bonitas, elas garantem um visual sem erros.

Opte pelas cores bem neutras, como branco ou preto. O mesmo vale para peças como cardigans e outros casacos, que devem ficar leves e soltos no corpo.

4. Escolha sapatos confortáveis

O conforto proporcionado pelo estilo despojado também conta para os pés. Neste caso, o bacana é escolher modelos que estão em alta no cenário fashion, mas que ainda assim têm a comodidade como premissa primordial. Os mocassins, rasteirinhas, e sandálias no estilo gladiador são opções.

 

Celebridades apostam no estilo despojado

O estilo despojado também já possui uma outra terminologia no mundo fashion: normcore. A palavra é usada para definir pessoas que não querem se destacar ou usar roupas chamativas, mas sim que preferem se vestir de maneira básica.

Atualmente, várias celebridades já são utilizadas como referência para esse estilo. Gisele Bündchen, por exemplo, não abre mão do combo calça jeans + camisa branca. A atriz Jennifer Aninston também usa e abusa das peças práticas, com cores opacas.

Aqui no Brasil também é possível buscar inspirações. A apresentadora Fernanda Lima e as atrizes Carolina Dieckmann e Maria Casadevall são fortes adeptas da maneira despretensiosa de se vestir.

Ainda assim, em eventos mais chiques, as celebridades não deixam de investir em vestidos de gala e no make chamativo. Por isso, o ideal é usar o bom senso para saber quando o estilo despojado deve entrar ou sair de cena.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!