Moda

Básica, mas nem tanto! Confira 6 dicas de como usar camisa feminina

Por Redação Doutíssima 23/06/2014

Algumas peças não devem jamais se ausentar do guarda-roupa feminino – é o caso da camisa. Quando o corte é bacana e veste bem, a silhueta fica mais elegante e deixa a mulher poderosa.

Há quem acredite, no entanto, que o traje tem mais a ver com o ambiente de trabalho ou compromissos mais formais, porque transmite sobriedade a quem veste. Ledo engano, minhas caras! Com alguns truques e combinações, ela cai bem bem em qualquer ocasião. Confira abaixo 6 dicas de como usar camisa feminina e arrase montando looks criativos.

Como usar camisa feminina

1. Combinada com um jeans, a camisa ajuda a criar um visual informal, casual, independente do modelo e tecido. O visual cai bem para um dia de trabalho ou passeio, e você ainda pode arrematá-lo com um blazer, colete ou casaco. Caso seja uma ocasião de mais cerimônia, abandone a descontração da calça por um modelo mais sóbrio, de alfaiataria, por exemplo.

como usar camisa feminina

2. Com calça social, sabemos bem como usar camisa feminina! A peça faz bonito em reuniões e situações de trabalho mais formais. O look pode ser usado inclusive em uma festa – uma pantalona e uma camisa de cetim dão um resultado elegante.

como usar camisa feminina

3. Camisa e saia: um visual superfeminino e perfeito para qualquer momento. Opte pela saia de corte reto ou lápis no trabalho; para passeios, um barzinho, namorar, as longas, fluidas e estampadas ou o modelo skater vão arrasar!

como usar camisa feminina

4. Com short, a combinação dá muito certo e é ótima para os dias de visual mais despojado. Você pode usar essa composição com rasteirinhas ou sapatilhas.

como usar camisa feminina

5. Nó na camisa faz toda a diferença! Marca a cintura e deixa a mulher com ar mais feminino, sexy, descontraído. Você ainda pode ajustar a peça, deixando um pouco da barriga aparecer ou não. Experimente esse truque com um vestido por baixo e veja se faz o seu estilo.

como usar camisa feminina

6. Invista nos acessórios para valorizar a camisa de modelo básico. Se sentir que o visual não está 100% maravilhoso, como deve, experimente um colar ou brincos mais extravagantes, em tamanho maior, com pedras e franjas, e veja se o resultado agrada.

como usar camisa feminina

Conselhos de amiga

– Em geral, a camisa favorece magras e gordas,  mas alguns modelos mais acinturados marcam mais o corpo. O bom senso é o principal aliado na hora de escolher uma roupa para vestir, por isso, procure uma peça que valorize o seu tipo físico.

– Não tenha medo de misturar as estampas da camisa com a da parte de baixo – algumas, como as de bolinhas, listras e oncinha, já viraram quase padronagens básicas e funcionam bem quando usadas com outras estampas menos convencionais. Mas, se a dúvida bater na hora da escolha, a fórmula 1 peça lisa + 1 estampada costuma ser certeira.

– É sempre bom ter uma camisa branca no armário, um curinga para todas as horas: trabalho, balada e até mesmo uma praia com as amigas. Vale a pena investir na peça!

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

Dica de moda verão 2014: estampa de azulejo português

A moda dos vestidos que emagrecem

Como emagrecer em 3 dias

Dicas para comprar roupas da moda sem gastar muito

Maquiagem: cores intensas continuam na moda na primavera

6 Dicas para emagrecer e perder a barriga

Você arrasando no verão: 7 lindos penteados para praia