Moda

Aposte na moda do militarismo para enfrentar o inverno

Por Redação Doutíssima 21/06/2015

O inverno inicia oficialmente no dia 21 de junho. A partir de agora, não basta apenas investir na moda: é preciso escolher roupas que ajudem a manter o corpo aquecido. Para isso, optar no militarismo pode ser uma boa aposta. As estampas militares voltaram a aparecer nas passarelas e conquistaram os holofotes.

A última edição da São Paulo Fashion Week comprovou: o visual militar está retornando ao guarda-roupa feminino. Não são só as estampas camufladas que fazem sucesso, mas também a cor verde militar e peças do vestuário inspiradas no militarismo, como a bota “coturno”. O look apareceu em voga no desfile de grifes como Osklen e Colcci.

militarismo

Investir na moda do militarismo não exige apenas roupas camufladas. Foto: Shutterstock

 

Militarismo faz parte do look das fashionistas

São muitos os itens que podem ajudar a compor um visual dentro das tendências de militarismo.  Na verdade, os traços desse estilo podem ser mais, ou menos, discretos. É possível perceber referências em cortes, chapéus, abotoaduras e tecidos, como o couro.

No clima das passarelas, é claro que as celebridades e blogueiras ligadas no mundo da moda já aderiram à tendência. Seja em pequenos elementos, ou mesmo em cores como bege e verde oliva, as fashionistas adicionam traços de militarismo no visual.

Blogueiras bem conceituadas, como Camila Coelho e Camila Coutinho, escolheram se jogar na tendência através de casaquinhos e jaquetas, que proporcionam um look atual, mas bem equilibrado. Se você não é fã do militarismo nas roupas, pode investir somente na coloração musgo para as unhas, atualizando o visual.

Aprenda a combinar peças e investir no militarismo

É muito importante prezar pelo equilíbrio na hora de compor um look com elementos militares. Afinal, ninguém quer ficar com cara de soldado saindo da guerra, certo? Assim, para assegurar o visual harmonioso, confira algumas dicas:

1. Tenha bom senso na hora de misturar os elementos

Os traços militares são marcantes no visual, por isso é importante balancear o look. Para não errar, invista em apenas uma peça militar: coturno, casaco, camiseta, calça ou legging. Na dúvida, não sobrecarregue.

2. Invista em um militarismo chic

Quer deixar o visual ainda mais estiloso? Invista em uma pegada militar chic. Misturar itens com spikes e brilho garante feminilidade ao visual, que facilmente poderia ficar masculino demais. Combinar uma calça skinny militar e um scarpin representa uma escolha contemporânea.

 

3. Neutralize o look

Menos é mais. Lembre-se dessa premissa. Com o intuito de evitar um visual muito sobrecarregado, invista em peças neutras para equilibrar a estampa militar.

Por exemplo, quando estiver com uma calça ou saia verde, prefira shirts brancas ou pretas. Cores monocromáticas vão dar destaque ao militarismo e, simultaneamente, evitar a aparência chamativa demais.

 

4. Não subestime os acessórios

É possível investir na tendência em pequenos detalhes. Por isso, utilize o militarismo para modernizar qualquer look: opte por pulseiras, bolsas, óculos de sol estampados ou que mesclem cores como bege, preto e verde musgo. Você ficará moderna e linda.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!