Moda

Para além do básico: como ser fashion com camiseta branca

Por Redação Doutíssima 21/07/2015

Acrescentar uma peça neutra no visual é uma técnica básica para equilibrar o look. Por isso, a camiseta branca é item curinga no guarda-roupa feminino. Mas engana-se quem pensa que, ao postar nela, o visual fica morno. Pelo contrário: apesar de ser simples, a camiseta não precisa necessariamente ser usada de forma básica.

Há vários motivos pelos quais ter uma camiseta branca no armário é imprescindível. Um deles é o fato da peça ser ideal para compor qualquer look ousado. Por exemplo: ao usar uma saia estampada ou uma calça flare, neutralize a aparência com a camiseta. Isso sem falar que o item é ideal para combinar com acessórios poderosos, como maxicolares.

camiseta branca

Peça é curinga no guarda-roupa e ganha novos ares com acessórios e combinações. Foto: iStock, Getty Images

 

Aprenda a usar a camiseta branca com estilo

Clássica, versátil e atemporal, a camiseta branca é perfeita para estilos que vão do básico ao sofisticado. No dia a dia, a peça é curinga para o ambiente de trabalho. Um dos principais truques para deixar o visual poderoso com a peça é investir pesado nos acessórios.

Não importa se você está usando camiseta branca e jeans, sempre é possível incrementar o look. Por exemplo: invista em chapéu floppy ou um maxicolar e jogue uma jaqueta por cima da camiseta. Em um segundo, você transforma uma aparência despojada em uma produção com pegada fashionista.

Os cintos, por sua vez, também são uma boa alternativa. Combinando um elemento chamativo, em couro, a produção já ganha um ar mais sofisticado. Outra possibilidade é jogar a camiseta branca com um salto alto ou bota. Invista na combinação da camisa com uma bota acima do joelho ou um scarpin e você ficará deslumbrante.

Mas a camiseta não é só ideal para combinar com jeans. Pelo contrário: sua versatilidade é perfeita para criar produções elaboradas. Ao sair de casa com uma peça estilosa, como uma saia lápis ou uma saia longa, a parte de cima branca é conveniente. Combinar a camiseta com coletes ou até mesmo jogando um moletom chique por cima, é garantia de estilo.

 

Camiseta branca no dia e na noite

Justamente por ser um clássico do guarda-roupa, a camiseta branca pode ser a sua salvação em um momento de dúvida na hora de finalizar a produção. Seja para compor um look diurno ou noturno, ela sempre representa a chave para completar o visual.

No dia a dia, para um ambiente de trabalho informal, combine a peça com um jeans skinny e blazer. Para completar, use alguns colares de comprimentos diferentes, mesclando acessórios curtos e compridos. Um visual poderoso e fácil de elaborar.

Já para uma reunião importante ou um jantar chique, a camiseta branca cai bem com elementos mais poderosos. Invista em um maxicolar e jogue a peça com saias estampadas, shorts com cintos, pulseiras brilhantes e uma bolsa clutch. Você ficará linda!

Se estiver em dúvida sobre como usar a camiseta branca, também é possível observar o look das celebridades. A modelo Alessandra Ambrosio, a apresentadora Alexa Chung e a atriz Gwyneth Paltrow, por exemplo, são super adeptas do modelo.

E você, gostou das nossas dicas sobre como usar a camiseta branca? Também é fã da peça? Então deixe um comentário abaixo!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!