Moda

Rosa reaparece poderoso: saiba investir nessa cor da moda

Por Redação Doutíssima 03/09/2015

A cor rosa é amada por uns e cercada de preconceitos por outros. Mas antes de declarar seu ódio ao pink, lembre-se de que essa não é a única tonalidade existente. É justamente nas variações que grifes como Prada e Valentino estão apostando como tendência para a temporada.

Por isso, se você adora o rosa, agora é a hora de investir com tudo na cor. Os estilistas de Nova York e Milão apresentaram nas passarelas peças tanto nos tons mais apagados, quanto também no rosa vibrante. Ou seja: magenta ou elétrico, ele promete ser protagonista no look das fashionistas.

rosa doutíssima istock getty images

Em diferentes tonalidades, a cor rosa está em alta no mundo da moda. Foto: iStock, Getty Images

 

Como criar um look rosa?

Antes de compor um visual, lembre-se de que ele deve traduzir o seu estado de espírito. Naquele dia em que você acorda vibrante e cheia de disposição, o pink pode ser uma opção. Mas a paleta de cores vai muito além: para um visual mais sóbrio, é interessante optar pelos rosas pastéis ou envelhecidos.

Em relação às roupas, a cor vigora nos mais diferentes itens: vestidos, saias, ternos, calças ou suéteres. No dia a dia, vale a pena incluir um elemento para empoderar o visual, conferindo uma pegada bem atual ao look. E não precisa necessariamente ser na vestimenta: um scarpin ou uma clutch rosa já vão repaginar totalmente sua aparência.

Terninhos e vestidos de comprimento longo e midi em rosa foram os destaques da grife Ralph Lauren nas mais recentes edições de Semanas de Moda na Europa. A grife Valentino também deu destaque à cor, através de vestidos rosados estampados, com cintos marcando bem a cintura.  Não há dúvidas de que a tendência é bem atual.

Nos looks em rosa, o óculos de sol também ganha destaque. Especialmente os modelos maxi em cores fechadas, como o preto, complementam perfeitamente o visual. A composição ganha um ar elegante por conta do acessório. O scarpin preto também é uma boa alternativa para combinar com o outfit.

As mulheres mais ousadas podem, até mesmo, investir em um look totalmente rosa. A melhor opção, neste caso, é vestir um terninho e uma calça de alfaiataria nesta cor. A composição fica poderosa e bem fashion, especialmente porque o visual monocromático é outra tendência.

Celebridades adeptas do rosa

Se você ama um look rosa, saiba que não está sozinha. Há várias celebridades que também adoram a cor e não abrem mão de um visual estonteante com ela. As atrizes Selena Gomez e Megan Fox, por exemplo, já atraíram olhares no tapete vermelho com vestidos rosados bem curtinhos.

Mais ousadas, as atrizes Blake Lively e Jennifer Lawrence escolheram vestidos bem incrementados. A primeira já apareceu com um modelo pink e outro com manga longa, enquanto a segunda incrementou o vestido com um laço preto na cintura, valorizando a silhueta. Ambas arrasaram no quesito fashionismo.

Por isso, quando necessitar de referências para a criação de um look contemporâneo e equilibrado, vale observar as produções dessas divas de Hollywood. Gostou das dicas? Deixe um comentário!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar! 

 

É fã do Doutíssima? Acompanhe o nosso conteúdo pelo Instagram!