Moda

Listrado promete reinar absoluto nos looks da temporada

Por Redação Doutíssima 04/11/2015

Alerta de polêmica fashion para o verão 2016: o listrado está de volta como item descolado da moda. Quem decretou o retorno triunfal da estampa aos holofotes foram os desfiles de grifes como Dolce & Gabanna, Prada e Stella McCartney, confirmando a tendência para a temporada. Assim, as listras náuticas prometem reconquistar a mulherada.

Nesta releitura, o listrado entra como alternativa democrática e adaptável aos mais diferentes gostos e estilos. As mais discretas podem usar a estampa em uma única peça, combinando com um elemento liso. Já as ousadas têm a opção de apostar em uma produção “total listrada”, misturando listras horizontais e verticais. O look fica bem moderninho.

listrado-instagram-reproducao-doutissima

Desfiles trouxeram versões de roupas listradas que podem facilmente ser adaptadas. Foto: Instagram, Reprodução

Listrado: como usar?

A estampa listrada inspirada no look navy, em azul marinho, deve protagonizar produções elegantes através de blusas, vestidos, camisas e bolsas da temporada. Mas não foi só nessa versão discreta que as listras deram pinta nas passarelas internacionais. Cores como amarelo, vermelho, verde e laranja também ganharam espaço nos modelos estampados.

Algo interessante é que os desfiles trouxeram versões de roupas que podem facilmente ser adaptadas ao dia a dia, especialmente no verão. Assim, uma opção é investir em um vestido longo, todo listrado em vermelho, verde ou amarelo e branco. Arremate o look com um tênis ou rasteirinha e pronto.

Outra alternativa para as fashionistas é alinhar o listrado com uma saia esvoaçante, criando um efeito óptico geométrico e moderno. As opções de cores vão do mix em preto e branco até o ousado laranja. O recorte das saias também pode variar entre longo, mídi ou curto. Vale, até mesmo, combinar a saia com um cropped, também estampado.

Nas passarelas, as peças listradas ganharam aplicações bordadas e desenhos em relevo, o que valorizou ainda mais o conjunto devido ao toque artístico manual. Mas isso não significa que o listrado simplório não tenha mais vez. Uma camisa listrada básica segue com seu status de item fashion para o verão.

É importante lembrar que os acessórios entram com um papel fundamental para finalizar o look com listras. Dos brincos discretos até os modelos maxi em formato de argola, as opções variam de acordo com o estilo pessoal de cada mulher. Outra opção é incrementar o outfit com adornos no cabelo: coroas de flores e lenços são alternativas.

Cuidados ao usar listras

Uma das principais preocupações em relação às listras no universo feminino é o fato delas salientarem a barriguinha. Mas isso é muito relativo. A listra horizontal, de fato, não atua em favor da silhueta. Só que há maneiras de atenuar esse efeito, fugindo, por exemplo, dos modelos muito colados na barriga.

Se estiver em dúvidas sobre como compor uma produção harmoniosa com o listrado fique de olho nas blogueiras e it-girls. Elas já anteciparam a tendência e andam desfilando seus looks do dia com direito a muitas listras. Camila Coelho, por exemplo, optou pela saia estampada em preto e branco. Inspire-se!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!