Moda

Moda resort: inspire-se em looks para fazer bonito no verão

Por Redação Doutíssima 09/12/2015

O calor do verão intensifica o contato com a natureza. Não há sensação melhor do que se refrescar nas águas de uma praia ou balneário e renovar as energias positivas. Mas seja ao ar livre, em uma piscina ou em um cruzeiro, apostar na moda resort e desfilar um look de banho elegante torna o momento ainda mais especial.

 

Moda resort: como ficar estilosa no verão?

As possibilidades para garantir um visual lindo e marcante nesta temporada de calor são amplas. Peças tradicionais da moda resort, como biquínis e maiôs, sempre têm espaço garantido na estação e se renovam constantemente: nas estampas, nas texturas ou nos caimentos. Veja, abaixo, alguns itens que devem bombar em 2016:

moda-resort-instagram-reproducao-doutissima

Biquínis e maiôs se renovam anualmente nas estampas, nas texturas ou nos caimentos. Foto: iStock, Getty Images

1. Maiô liso recortado

 

O maiô é um clássico da moda praia. Neste ano, as versões mais lisas estarão nos holofotes. Com ou sem estampas, as peças vão ter também recortes estratégicos na barriga, nas costas ou nas laterais do corpo, pois a pele à mostra garante um apelo sexy à produção.

 

2. Biquíni de crochê

 

O toque artesanal, que garante um charme exclusivo a qualquer peça, promete ser um dos destaques do verão 2016. Os biquínis de crochê, em cores vibrantes, são clássicos e contemporâneos ao mesmo tempo. Celebridades como Sabrina Sato e Gio Ewbank já investiram nesse modelo.

 

3. Neoprene

 

Os tecidos tecnológicos foram febre nas passarelas no decorrer desse ano. O neoprene, característico dos trajes de surf, é feito com borracha sintética. Agora, ele toma conta dos biquínis e maiôs, especialmente em tons fosforescentes, proporcionando um toque diferenciado às peças.

 

4. Croppeds e hot pants

 

Para quem deseja disfarçar alguma gordurinha ou apenas desfilar um traje distinto no verão, a dica é apostar nos biquínis em formato de croppeds na parte de cima e hot pants de baixo. O look pode ser composto por peças estampadas com florais ou monocromáticas, como o vermelho, por exemplo. Assim, a moda resort ganha um toque pin-up anos 50.

 

5. Quimonos

 

Os quimonos, especialmente aqueles detalhados com franjas e estampas étnicas, conquistaram espaço no guarda-roupa feminino em 2015. No verão, também é possível lançar mão dessas peças na praia, usando como saída de banho. Celebridades como Jessica Alba e Flávia Alessandra já fizeram essa escolha inédita.

 

Acessórios da moda resort

As novidades da moda resort estão cada vez mais aperfeiçoadas. Mas mesmo um biquíni antigo, no estilo “cortininha”, pode ganhar um charme especial, se combinado com acessórios marcantes. Um óculos de sol em destaque, como o redondo ou em formato de gatinho, já proporciona pontos extras no quesito fashionismo.

 

Outro complemento que promete ser protagonista é o body chain. Uma espécie de colar, mas que, além de envolver o pescoço, também passa pelas costas e ombros, e cruza a barriga. Fica lindo com biquíni, como já mostraram as famosas Manu Gavassi e Thaila Ayala.

 

Vale lembrar, também, que o look praia pode ser combinado com outros acessórios: maxibrincos e maxipulseiras, especialmente em versões coloridas, são a cara da estação. Use e abuse dos complementos sem medo.

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!