Moda

Com que roupa eu vou: veja sugestões para usar no Natal

Por Redação Doutíssima 12/12/2015

A noite de Natal está se aproximando e, em um piscar de olhos, vão começar as comemorações de fim de ano com a família e os amigos. Se você está atormentada e se perguntando com que roupa eu vou?, saiba que não está sozinha. É comum que nesse período as mulheres fiquem em dúvida sobre o look ideal.

Afinal, como coordenar moda, estilo e elegância na produção em uma noite tão significativa? Sem falar que é preciso adequar o traje ao nível de formalidade da celebração. Um momento em família, por exemplo, pede um traje mais recatado. Enquanto entre amigos, o look mais chamativo é opção.

Mas como definir a combinação ideal?

com que roupa eu vou instagram reproducao doutissima

É preciso coordenar moda, estilo e elegância nas produções. Foto: Instagram, Reprodução

Com que roupa eu vou?

Se você não tem a mínima ideia sobre como começar a montar seu look, vale a pena conferir algumas peças e elementos que estão em alta no cenário fashion e que também servem como traje natalino. Veja, abaixo, algumas alternativas para excluir de seu vocabulário a frase: com que roupa eu vou.

1. Macacão

Versátil, o macacão é uma ótima opção para o Natal. Se você for passar a noite entre amigos, pode optar por uma versão mais informal e estilosa, como a jardineira jeans.

Já se for jantar em família ou com os sogros, por exemplo, dê preferência ao modelo longo, em cores como nude ou branco, com recorte flare nas pernas. Uma alternativa mais luxuosa e sofisticada.

2. Vestido

O vestido já é um clássico do guarda-roupa feminino. No Natal, há vários modelos nos quais você pode apostar. O ombro a ombro é fofo e uma ótima alternativa para qualquer comemoração mais informal. A cor vermelha combina com a atmosfera natalina.

Já se a noite exigir um traje mais fino, os modelos longos entram como opção. Detalhes em rendas ou transparências sutis são sempre bem-vindos e garantem um toque romântico ao look natalino.

3. Calça flare

A vibe hippie tomou conta do mundo da moda em 2015. Nada melhor do que comemorar o Natal fazendo jus a essa vibe, que pode ser muito elegante.

Uma dica para um evento chique é apostar na boca de sino branca, combinada com scarpin. Ela alonga a silhueta e garante um toque elegante à composição.

4. Saia

A saia é outra peça curinga. Os modelos midi ou longos são ideais para as comemorações formais, enquanto as mais curtas podem ser adequadas às celebrações informais.

Uma boa dica para estilizar as saias é optar por aquelas com estampas florais ou com detalhes de franjas, que também estão em alta.

 

Cuidados com a roupa no Natal

Não há uma regra definida sobre o que pode e o que não pode ser usado no Natal. Mas o bom senso deve prevalecer sempre. Se você for celebrar a data junto com sua família ou com a do seu parceiro, pegue leve nas cores chamativas, tecidos brilhantes e cortes curtos nas peças.

Em uma ocasião como o Natal, o equilíbrio e a harmonia no visual se tornam ainda mais relevantes. Na dúvida, invista em cores claras e mais sóbrias, como branco, nude ou tons terracota. Eles combinam com a atmosfera natalina.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!