As sandálias de verão são indispensáveis para quem deseja encarar as altas temperaturas com muito conforto e estilo. A boa notícia é que o mundo da moda oferece opções de modelos para agradar aos mais diferentes gostos. Do básico e discreto ao ousado e chamativo, a variedade é imensa.
Veja 4 opções de sandálias de verão
Se você ainda não decidiu qual é o seu modelo preferido para o verão, vale a pena conferir as principais opções de sandálias para usar com seus shorts e vestidos. Veja, abaixo, quatro delas:
Gladiadora
Tendência absoluta nos anos 2000, a sandália gladiadora fez um retorno triunfal ao cenário fashion em 2015 e promete ficar em 2016. O modelo com comprimento até o joelho e tiras finas é polêmico: há quem ame e há quem odeie. Mas as opções para estilizar o look com o calçado são amplas.
Há versões de amarrações ou zíper, com ou sem salto, em cores neutras – preto, marrom e nude – ou em tonalidades chamativas, como os dourados glamourosos. Vale ficar de olho na tendência para definir qual deles combina melhor com o seu estilo.
Flatforms
Também cercadas de polêmica, as flatforms são sandálias com plataformas retas e bem estruturadas, que deram pinta nos desfiles de grifes sofisticadas como Chanel e Prada. Perfeitas para mulheres cheias de atitude e que não gostam de passar despercebidas, elas se tornam o destaque de qualquer produção.
As flatforms aparecem em diferentes cores e modelagens, desde a dobradinha básica em preto e branco até em tonalidades vibrantes, como vermelho e azul. A plataforma não foi sucesso só nas sandálias, mas também em sapatos fechados e coturnos. A blogueira italiana Chiara Ferragni, por exemplo, é uma das adeptas da peça.
Rasteirinha com abertura
Inspirada na peça clássica da grife Hermès, a sandália com abertura na parte de trás é uma aliada das mulheres verão após verão. Neste ano, o destaque vai para as peças com aplicações de pedrarias e brilhos, com tiras cruzadas ou que contenham estampas geométricas e animal print.
Birkenstock
Anne Hathaway e Miranda Kerr são duas celebridades que aderiram às sandálias estilo Birkenstock, também conhecidas como papetes. A principal característica desses sapatos, que foram febre nos anos 1990, é a sola de borracha ou cortiça – além das tiras grossas, que garantem estilo e conforto.
Em 2015, grifes como Céline, Prada e Chanel reafirmaram a sandália como item fashion. Nas versões atuais, ela ganha aplicações de spikes e brilhos, além de estampas ou solas coloridas.
Sandálias de verão: como usar?
A grande vantagem das sandálias de verão é que elas são versáteis. Você pode usar com saias curtas e longas, vestidos, macacões, saídas de banho e shorts. As combinações dependem apenas de sua criatividade. A dica é sempre buscar o equilíbrio no visual: diante de um calçado chamativo, prefira uma roupa mais neutra.
No caso das flatforms, por exemplo, a sandália não é um mero acessório no look: ela certamente vai chamar a atenção. Por isso, vale arrematar a composição com um vestido liso ou uma blusa sem estampas. A harmonia é fundamental. Já modelos mais clean casam bem com roupas em tons mais coloridos. Assim, não tem como errar.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!