[the_ad_group id="16401"]
Beleza > Especial Casamento

Bodas de casamento: saiba como organizar a sua

Por Redação Fortíssima 22/01/2016

Ter a oportunidade de celebrar as bodas de casamento pode garantir uma vida mais saudável. Duvida? Pesquisadores da Universidade de Warwick, no Reino Unido, descobriram que casais felizes vivem mais e têm a saúde fortalecida.

De acordo com o estudo, os homens podem viver sete anos a mais e as mulheres quando estão em um relacionamento estável e alegre. E para relembrar do quanto a união com o seu parceiro é importante, nada melhor do que celebrar em uma festa que marque o aniversário do casamento.

Ainda que os momentos mais comemorados sejam os 25 e os 50 anos de casados, nem é preciso esperar tanto para renovar seus votos. Tudo depende de saber qual é o tipo de festa que o casal deseja e quem vai estar presente nesse dia mais do que especial.

bodas de casamento-doutissima-iStock getty images

A festa de bodas é uma oportunidade para lembrar o dia do seu casamento. Foto: iStock, Getty Images

Organize a festa de bodas de casamento

Não existe uma regra para a organização da festa, mas geralmente são os filhos que se unem e preparam a celebração para os pais. A ocasião é uma forma de comemorar tanto a vida a dois como a formação da família.

Mas vale lembrar que, assim como qualquer outra festa, a celebração exige alguns cuidados especiais para que tudo saia como o planejado:

– Elabore um orçamento inicial com meses de antecedência

– Faça uma lista prévia de convidados, incluindo familiares e amigos próximos

– Marque a data para a comemoração próxima ao dia do aniversário de casamento do casal

– Reserve o local da cerimônia religiosa, caso ela aconteça em lugar diferente da festa

– Escolha o salão da celebração o quanto antes, para evitar que a data já esteja reservada

– Busque buffets, fornecedores, sonorização, fotógrafos, floristas e peça orçamentos

– Defina a decoração e como ela vai transmitir o perfil e os gostos do casal

 

– Pesquise a roupa dos dois e faça a encomenda ou reserva do aluguel

– Entregue os convites com, no mínimo, um mês de antecedência.

Bodas de casamento cada vez menos comum

Comemorar bodas de casamento é uma tradição que tem se tornado cada vez menos possível. No Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 50% dos casais recorre ao divórcio antes mesmo de completar 15 anos de união civil.

Ou seja, celebrar a data tem um valor todo especial. Quando atinge a marca dos 25 anos, por exemplo, o casal comemora as bodas de prata. Chegando aos 50 anos, as bodas são de ouro e, aos 60, de diamante.

Essas são as bodas de casamento mais comemoradas, mas cada ano da vida conjugal é representado por um elemento, que também pode inspirar uma celebração ou tema para festa.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!


[the_ad id="14710899"]
[the_ad id="14710899"]
[the_ad_group id="16404"]