Amor e Sexo > Relacionamento

Sexóloga dá dicas para melhorar a vida de casal

Por Redação Fortíssima 01/06/2016

A vida de casal costuma assustar quem ainda não está preparado para um relacionamento duradouro e forte. Mas se você acha que encontrou a sua alma gêmea e não tem dúvidas de que o amor é verdadeiro, vale a pena trabalhar para se ver livre de brigas e desentendimentos.

O grande segredo de um namoro ou casamento de sucesso é a conversa. Para a sexóloga e psicóloga Laura Meyer, o famoso momento de discutir a relação é muito importante para a saúde do relacionamento. “Respeitar o outro e aceitá-lo como é, também é outra pérola para que a relação funcione bem”, explica.

Vida de casal e a rotina

Quebrar a rotina é uma tarefa de ambos. Os apaixonados precisam escolher novos passeios, rotas e hábitos para que a vida de casal não se transforme em uma cansativa realidade. “Sair com os amigos, ir ao cinema, caminhar de mãos juntas na praça, fazer uma pequena, mas se puder, uma grande viagem”, indica Laura.

Lembrar de coisas que ambos faziam no início do relacionamento e praticá-las é outra dica dada pela sexóloga. Vale ir ao motel em que vocês davam aquelas escapadas ou preparar um jantar especial com os ingredientes preferidos do casal. É indispensável que os dois estejam comprometidos com a mudança e a transformação do relacionamento.

Saber escutar e refletir é uma das sugestões que Laura dá para os casais que estão com dificuldades para dialogar. Os dois devem ter maturidade para que as conversas sejam encaradas como um momento específico para identificar as mudanças necessárias. “Os dois devem evitar a postura de vítima ou de achar que está sempre com a razão”, alerta.

Vida de casal

O casal deve investir em passeios, jantares e transas quentes para não deixar a rotina virar realidade.

Está na hora de mudar

Aquela paixão de início de relacionamento tende a acabar e cabe ao casal fazer as mudanças necessárias para que o sentimento vire algo mais profundo. “Transformar a paixão em amor é que vai depender do quanto o casal vai investir na relação”, explica a sexóloga. É nesse momento em que todas as atitudes românticas devem ser colocadas em prática.

Para reacender a chama e investir no amor, os dois devem ser como já foram início do relacionamento. Vale ser atencioso com o outro e procurar por atitudes que surpreendam cada vez mais. Pode ser com uma flor, um doce, um passeio, uma massagem, carinho ou mesmo com palavras amorosas.

Confira cinco sugestões de atitudes que deixam a vida de casal mais leve e gostosa:

  • Programe um passeio especial para aquela cidade que vocês sempre quiseram conhecer
  • Reserve uma mesa no restaurante que vocês mais gostam
  • Leve flores para a parceira e faça um cartão romântico
  • Ligue no meio da tarde para dizer que você ama seu parceiro
  • Procure novidades quentes que possam oferecer mais prazer aos dois.

E aí, o que achou das dicas para sair da rotina na vida de casal? Agora é só colocar em prática.