Relacionamento

O que você precisa saber para descobrir como conquistar uma mulher tímida

Por Redação Doutíssima 02/10/2014

Você está interessado em uma pessoa, mas existe uma onda de timidez entre vocês que está lhe impedindo de avançar? Então confira neste artigo algumas técnicas para aprender como conquistar uma mulher tímida.

como-conquistar-uma-mulher-tímida

Vença a timidez da amada conquistando a sua confiança com atitudes certas. Foto: Shutterstock

Saiba como conquistar uma mulher tímida

– Seja sutil

É comum que os homens usem da sua tática de chegar na mulher sem muita cerimônia. No entanto, se o seu objetivo é saber como conquistar uma mulher tímida, a primeira coisa para ter em mente é que essa técnica evasiva não funciona. É melhor ser sutil e simpático, com bom humor, sem comentários irônicos ou sarcásticos.

– Seja bem humorado

Tenha em mente que o fato de elas serem mulheres tímidas e recatadas não as faz tristes. Por isso, valorize uma boa conversa e mostre que você tem algo a acrescentar na vida dela. E, nesses casos, o humor inteligente pode ser uma boa opção.

No entanto, nunca tire da sua mente que usar o bom humor é diferente de bancar o palhaço engraçadinho, porque disto mulher nenhuma gosta.

– Explore o seu olhar

Uma das formas de aprender como conquistar uma mulher tímida é demonstrando que você é um homem seguro, confiante e que sabe o que quer. Para isso, é importante procurar o contato visual: antes de chegar na mulher, olhe nos olhos e, quando ela retribuir, aproxime-se.

Só tenha cuidado para não ficar encarando muito e jamais olhe para partes do corpo dela como seios ou pernas, pois este tipo de olhar pode causar desconforto na mulher.

– Seja seguro

É um erro pensar que, pelo fato de a mulher ser mais recatada, uma forma de como conquistar uma mulher tímida é esperando que ela se atraia pelas mesmas características.

Isso é um equívoco, pois a tendência é que quanto mais tímida e insegura uma mulher, maior é seu desejo por um homem que seja confiante, isto porque as mulheres procuram nos homens qualidades que elas não possuem.

– Seja uma pessoa confiável

É comum que as pessoas tímidas sejam desconfiadas. Para aprender como conquistar uma mulher tímida, é importante que você chegue sem demonstrar ser do tipo conquistador e que certamente vai seduzi-la e depois ir embora sem dizer nada. Demonstre ser alguém em que ela sempre possa confiar.

– Traga confiança para ela

É normal que uma mulher tímida tenha também uma ponta de insegurança. Isso faz com que seja da sua natureza querer distância de homens que a deixem menos confiante ainda, por isso você jamais deve chegar nas mulheres usando técnicas para deixá-las com a autoestima baixa.

– Seja paciente

Talvez esse seja o grande truque para quem quer saber como conquistar uma mulher tímida. Tenha calma. A sede em excesso ao pote tende a espantar pessoas com a personalidade retraída. Por isso, jamais seja atrevido e abusado se a sua intenção é atrair positivamente as atenções para você.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!