Para toda mulher, perder a virgindade é um momento único e muito especial na vida. Mas essa grande expectativa que as meninas colocam em cima disso pode se tornar um grande problema, pois isso gera ansiedade e nervosismo. Para que, nessa ocasião, tudo ocorra como você sempre imaginou, confira abaixo seis dicas para a primeira vez ser perfeita.
O momento ficará para sempre guardado na memória de ambos e mudará a vida dos dois em vários aspectos. Por isso, é bom estar o mais informada possível sobre isso, para não ter arrependimentos mais tarde.
Dicas para a primeira vez
Proteção
A primeira e mais importante das dicas para a primeira vez é a proteção. Usar camisinhas e métodos contraceptivos é extremamente necessário. Não apenas para evitar uma eventual gravidez, mas também para se proteger contra as DSTs (doenças sexualmente transmissíveis), inclusive durante o sexo oral.
O mais recomendado, é procurar um ginecologista para que ele aconselhe adequadamente sobre tudo que é necessário saber antes de iniciar sua vida sexual. Aproveite a consulta para perguntar todas as suas dúvidas sobre o assunto.
Masturbação
Através do toque, você vai conhecer melhor seu próprio corpo, o que vai melhorar muito seu desempenho. Você ainda saberá o que te dá mais prazer. Uma das dicas para a primeira vez é analisar melhor a sua vagina, com a ajuda de um espelho. Não tenha vergonha ou medo. Muitas mulheres ainda são reprimidas e proibidas de ter qualquer liberdade sexual.
Cuidado com a expectativa
Não espere que tudo seja 100% maravilhoso. Não crie expectativas de chegar ao orgasmo logo na primeira vez. Muitas mulheres demoram anos até conseguir isso. Aprenda a controlar a sua ansiedade e aja com muita calma a todo instante.
Uma das dicas para a primeira vez é relaxar e curtir ao máximo o momento. E não se preocupe em ser boa de cama, afinal, é a sua primeira vez e o garoto sabe que você ainda não é “expert” no assunto.
Preliminares
Elas são importantes, não só nessa, mas também em todas as outras vezes que você transar. A partir das preliminares, sua vagina estará mais lubrificada, com a musculatura relaxada e, assim, preparada para receber o pênis. Logo, você sentirá menos dor durante o ato.
Posição
Não existe uma posição ideal. Geralmente, a clássica papai e mamãe costuma doer menos, já que a mulher fica mais confortável, mas não há regras. Não hesite em tentar várias maneiras e, se preciso, peça para o garoto ir mais devagar, afinal, ele precisa ser muito compreensivo nesse momento.
Parceiro
Este é um momento cheio de intimidade, então uma das principais dicas para a primeira vez é escolher bem o parceiro. Isso vai marcar tanto a sua vida quanto a dele, então esse não pode ser um momento frustrante. Tenha certeza de que ele realmente a valoriza e que se importa com você. Senão, é melhor esperar um pouco mais do que transar com qualquer um. Não tenha pressa.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!