Amor e Sexo

O que torna uma mulher a esposa perfeita?

Por Redação Doutíssima 11/02/2015

Todas as mulheres que têm um firme propósito de casar, ter filhos e constituir uma família sonham em ser uma esposa perfeita. Até bem pouco tempo atrás, para ser uma esposa perfeita, bastava se dedicar ao lar e suas funções: cuidar da casa, dos filhos, do marido.

Hoje as funções são outras, quer dizer, as funções incluem também outras, como ser a empresária eficaz, a administradora eficiente, a profissional liberal de sucesso, além de, claro, cuidar da casa, dos filhos, do marido, e se sobrar um tempo, dela mesma.

 

esposa perfeita

Esforçar para ser melhor no casamento é bom para você também. Foto: iStock, Getty Images

 

A esposa perfeita e o cesto de amor

 

Nos tempos contemporâneos, para cumprir este papel com sucesso, você pode usar de algumas habilidades, até porque, um cesto cheio de amor, sozinho, não é suficiente para ser a esposa perfeita e ter um casamento harmonioso.

É sempre bom refletir também sobre as fases do casamento. No início, é fácil ter amor incondicional, e isso vale para ambos os lados. Mas para mantê-lo com o mesmo brilho e força nos anos seguintes, é preciso colocar em prática estas habilidades. Siga as dicas e seja a esposa que seu marido sempre sonhou em ter e que você sonhou ser.

 

1. Chega de reclamação

Não há nada mais irritante do que dividir a casa, a cama e a vida com uma mulher que não para de reclamar. Imagine a atmosfera de um casamento se não há um momento sequer em que não haja uma reclamação.

E não estamos querendo dizer que não deve haver reclamações. O que queremos lembrar é que só reclamar é cavar, dia-após-dia, um buraco bem fundo para enterrar o relacionamento. A esposa perfeita é uma mulher de iniciativa e atitude, e isso não combina com mi-mi-mi.

2. Cuide-se

Muitas mulheres acabam por relaxar sua aparência depois do casamento. A verdade é que, aí mesmo, é que você deve se cuidar. Mulheres que se cuidam despertam nos maridos a vontade de voltar correndo para casa depois de um dia de trabalho, de levar para jantar, de fazer um agrado.

É preciso estar cada vez mais atraente depois do casamento, pois esta é uma relação de conquista (ou reconquista) diária. Lembre-se, o marido que tem o pensamento focado na esposa perfeita, e desejada em casa, não vai trair.

3. Surpreenda-o sempre

Independente dos percalços de uma relação a dois, a esposa perfeita é aquela que mantém a chama do amor acesa e surpreende o marido. Vale também como efeito bumerangue, que pode retornar em gratas alegrias vindas dele. Isso acaba esquentando a relação.

 

Ser previsível é deixar o relacionamento chato e sem sal. Então aposte em carinhos especiais, jantares a luz de velas e tudo mais que a imaginação permitir.

4. Seja positiva

 

Quando um marido chega em casa depois do trabalho, um sorriso carinhoso vai melhorar o seu dia. E uma esposa positiva vai melhorar ainda mais, muitas vezes, aliviando as energias pesadas e negativas que acompanham ele do ambiente do trabalho. Fique ao seu lado principalmente nos momentos difíceis.

5. Mantenha a vida sexual

 

Não desaponte seu marido entre quatro paredes. Se as coisas estão um pouco frias, inove você. Lembre-se que sexo faz bem para dor de cabeça e evite usar estas desculpas para fugir do sexo. É claro que você deve respeitar suas vontades, mas alimente seu tesão, se o problema for falta de vontade, e a relação vai ser beneficiada.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima!