A sensualidade feminina é um mistério para a maioria dos homens, mas também representa um enigma para muitas mulheres. A verdade é que a maior parte delas não sabe exatamente o que ela é e como aplicar. Muitas vezes, o termo é descrito como sexualidade, que na verdade é algo bem diferente.
Relacionada com atitude, a sensualidade pode ser benéfica para a vida da mulher, desde que seja usada da maneira correta. O segredo está em manter um linha tênue entre o sexy e elegante.
O que é sensualidade?
A sensualidade não diz respeito a roupas reveladoras do corpo ou a um andar provocante. Uma mulher pode até se sentir sexy e atraente dessa maneira, mas não sensual. Isso é algo que está associado à autoconfiança, em saber explorar todos os sentidos em seu convívio social e saber usar o seu charme de várias maneiras.
Isso representa uma dificuldade para muitas mulheres. Segundo uma pesquisa realizada em 2012 pela Cosmopolitan, 73% das entrevistadas britânicas disseram não se sentir sensuais o suficiente para o parceiro. Entretanto, outras conseguem chamar a atenção sem esforço algum.
Dicas de sensualidade
A boa notícia é que você já tem tudo que é preciso para se tornar um delas. Veja como algumas dicas simples podem te ajudar a usar a sensualidade de uma maneira benéfica em sua vida.
1. Não é questão de pele
Você não precisa provar que é sensual vestindo roupas que revelem a sua barriga e que evidenciem os quadris. Embora seja ótimo ter confiança no seu corpo, isso não significa que você precise mostrá-lo para o mundo. Pelo menos, não tudo de uma vez.
A chave para ser sexy, mas ainda manter sua classe, é mostrar apenas uma área de cada vez. Se você quer usar um decote mais profundo, deixe suas pernas e barriga cobertas, e assim por diante. Basta deixar um pouquinho para a imaginação, e não revelar todos os seus atributos.
2. Mantenha a sua postura
Se você quer ser sensual na dose certa, precisa aprender a manter a sua postura, independente da situação. Caminhe devagar, tenha educação e sempre confiança em você. Assim, ser sensual será algo natural e que não será confundido com vulgaridade.
Na hora da conquista, seja misteriosa e não entregue todos os pontos para o seu flerte em um primeiro momento, deixe que ele, aos poucos, queira saber mais sobre você.
Quando ser sensual não é uma boa ideia
Apesar de alguns estudos indicarem que pessoas que se mostram atraentes podem se dar melhor no mercado de trabalho, ser sensual é algo que você vai querer deixar fora da sua vida profissional.
Nesse caso, ter discrição e focar apenas nas suas realizações é necessário para que o seu comportamento não seja julgado nesse ambiente.
Quando estiver no trabalho, procure apenas manter a sua autoconfiança e assim, naturalmente, você será atraente para as pessoas.
Ser sexy e elegante é mais uma questão de atitude e caráter do que a forma de se vestir ou o que você quer demonstrar. A chave é encontrar a sua sensualidade e usá-la para trabalhar para você, e não contra você.
Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão Doutíssima! Clique aqui para se cadastrar!