Moda

Plataformas estão em alta: descubra como arrasar no inverno

Por Redação Doutíssima 28/07/2015

É fato comprovado: o salto alto representa uma parte fundamental do look feminino. Um estudo realizado pela empresa Giacometti Comunicação, com participação de 400 mulheres brasileiras, apontou que 88% das entrevistadas usam salto frequentemente. Por isso, independente da temporada, as plataformas nunca saem de moda.

A grande vantagem das plataformas é que elas são versáteis e democráticas: alongam a silhueta, garantem alguns centímetros de altura a mais, asseguram a impressão de pernas mais finas e estão disponíveis em versões que podem agradar aos mais diferentes estilos. E mais: combinam com produções despojadas ou chiques.

plataformas

Botas com salto plataforma é uma opção confortável para o inverno. Foto: Shutterstock

 

Plataformas em alta

Mas, afinal, quais são as plataformas que andam agitando o universo feminino? No decorrer do verão 2015, os modelos que chamaram a atenção nos pés das fashionistas foram os de madeira. Eles surgiram repaginados com adornos, fivelas e estampas que tornaram o calçado completamente contemporâneo.

Para investir na peça, é claro, é necessário ter personalidade e estilo. Afinal, os saltos de madeira podem ser complicadinhos de combinar. Para temperaturas amenas ou quentes, jogar as plataformas com macacões, shorts e blazers representam alternativas bem interessantes.

Com a chegada do frio, entretanto, os saltos de madeira abrem espaço para plataformas nas botas e sapatos com pegada militar – uma tendência bem forte para a estação. No desfile de inverno 2015 da grife Juliana Jabour, os calçados apareceram em evidência na cor preta, com plataformas bem estruturadas e quadradas.

Dentro da pegada do militarismo, as plataformas se encaixam muito bem. A ideia é que os sapatos fiquem mesmo com uma estética menos delicada e mais pesada. Por isso, é preciso ter muito estilo na hora de investir no modelo. Combinar o calçado com elementos bem femininos, como vestidos e jaquetas acinturadas, são opções para equilbrar a produção.

Se você não abre mão das plataformas tradicionais, fique tranquila. Os saltos finos e anabelas já são curingas no guarda-roupa e não saem de moda nunca, independente da temporada. Por isso, quem prefere esse estilo, pode investir nos calçados sem medo.

 

[RoyalSlider Error] No post attachments found.

Fashionistas investem nas plataformas

Por ser um item com poder transformador no look, o sapato com plataforma é adorado pelas celebridades e fashionistas. A apresentadora Alexa Chung, referência em estilo, é fã dos calçados bem altos. Ela adora combiná-los com vestidos e sobretudos.

A modelo Cara Delavigne também é referência quando o assunto é plataforma. Apesar de possuir um estilo mais despojado, ela sabe a hora exata de lançar mão do calçado para deixar o look mais poderoso. Ela jogou a plataforma com um chapéu e uma calça de alfaiataria e ficou linda.

No Brasil, não há referência maior no uso de plataformas do que a apresentadora Sabrina Sato. A ex-BBB adora investir nos saltos bem altos e grossos, especialmente com saias, shorts e vestidos. Dessa forma, ela deixa as pernas torneadas em evidência e valoriza ainda mais suas belas curvas.

E você, também é fã de uma poderosa plataforma? Então conte-nos o que achou deste artigo nos comentários abaixo!

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!