Moda

Fantasias para Carnaval: 4 dicas para você arrasar

Por Redação Fortíssima 05/02/2016

A roupa que usamos em uma festa é essencial para entrar no clima de alegria e animação. Por isso, seja através de uma máscara ou de um aplique em paetês no abadá, o importante é escolher fantasias para Carnaval e garantir um toque de cor a mais no traje da folia.

Não é necessário gastar muito ou recorrer a profissionais. Se a criatividade rolar solta, é possível criar um look personalizado com materiais disponíveis em casa, que certamente vão fazer você se destacar nos blocos de rua, na pipoca do trio elétrico, no camarote ou até em casa, com os amigos.

Fantasias de Carnaval

Há quem aposte em fantasias mais elaboradas, mas é possível aproveitar o que você já tem. Foto: Shutterstock

Confira opções de fantasias para Carnaval

Se você não tem a mínima ideia do que usar no Carnaval, veja abaixo algumas opções de fantasias lindas que você pode criar com peças que já possui em casa. É só usar a inspiração ao seu favor:

Marinheira

fantasias para Carnaval

Marinheira. Foto: Shutterstock

Quer unir moda e diversão na folia? Uma boa aposta é investir no look navy, que garante uma produção básica, mas nem por isso menos caprichada. A dica é compor o visual com três cores básicas: branco, vermelho e azul. Dê preferência à camiseta listrada, que é bem característica do estilo. Arremate a produção com acessórios de laço no cabelo.

Hippie

fantasias para Carnaval

Hippie. Foto: Shutterstock

A moda hippie dos anos 70 está de volta ao cenário fashion. Em 2015, várias referências do período tomaram conta do look das fashionistas: calça flare, ombreiras, jardineiras e saias longas foram apenas algumas delas. No Carnaval, é possível levar a tendência ao extremo e apostar em uma produção hippie bem caricata e original.

Além de inserir elementos como calça jeans pantalona ou saia estampada na fantasia, complemente o visual com babyliss e coroa de flores no cabelo. Acessórios como colares feitos com elementos da natureza também podem fazer parte da caracterização.

Bonequinha de luxo

fantasias para Carnaval

Bonequinha de luxo. Foto: Shutterstock

A imagem emblemática da atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, de 1961, também pode servir de inspiração para uma fantasia de Carnaval. A base da composição é o vestidinho preto básico. Para completar a produção, um salto anabela ou uma sapatilha nos pés, o indispensável colar de pérolas e um coque com tiara nos cabelos.

Geek

fantasias para Carnaval

Geek. Foto: Shutterstock

Que tal aproveitar o Carnaval para mostrar o lado nerd que existe em você? Uma fantasia estilo geek é fácil de criar: basta usar uma camiseta xadrez, um short de cintura alta e uma meia longa nos tornozelos. Suspensórios e saias plissadas também são característicos do estilo. Melhor ainda se você completar o look com um óculos de armação grande.

Como customizar o abadá?

Se você é adepta de um estilo mais básico e vai celebrar o Carnaval em um camarote, a sugestão para valorizar o look é customizar o abadá: as famosas sempre investem nesse truque. As possibilidades são amplas, vale cortar a peça de uma maneira inusitada, usando como cropped, blusa de um ombro só ou até aplicar outros materiais.

Rendas, franjas, flores e penas podem dar um toque especial à camiseta, conforme já demonstraram personalidades como Sabrina Sato, Camila Coutinho, Flávia Alessandra e Bruna Marquezine. Por isso, abuse da criatividade e não tenha medo de ousar nas fantasias para Carnaval.

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!