A maioria das mulheres brasileiras cultivam o famoso bumbum brasileiro, bem desenhado, empinado e com muito volume! E todas sabem que para chegar nesse resultado sem intervenção cirúrgica, é necessário suar a camisa e ter muita disciplina.
No auge dos 48 anos e ainda por cima mãe de três filhos, a ex-personal trainer Solange Frazão exibe por aí um corpo escultural de dar inveja, incluindo um bumbum super em cima. Aproveitando a onda, a ex personal trainer preparou algumas dicas e uma série de exercício de como aumentar os glúteos.
Aprenda como aumentar o bumbum
Primeiramente, é preciso alguns cuidados antes de começar os exercícios.
– Aquecer por cerca de 10 minutos antes do exercício. Pode ser na bicicleta ergométrica, esteira ou caminhando.
– Se não estiver acostumada com exercícios, realize a série de como aumentar os glúteos sem caneleiras, ou no máximo, com pesos de 1kg.
– Se o seu objetivo for aumentar o bumbum, realize em torno de 10 repetições. Se o objetivo for resistência, podem ser feitas 15 repetições.
– Mantenha uma dieta balanceada. Os glúteos são sarados 40% graças a malhação e 60% graças a alimentação.
1. Posicione-se em quatro apoios e eleve uma das pernas, mantendo o joelho fora do chão. Eleve o joelho flexionado em um ângulo de 90 graus. Desça a perna devagar e depois repita o movimento com a outra perna.
2. Agora eleve uma das pernas esticando-a acima da linha da cintura. Repita o movimento com a outra perna.
3. Estique uma das pernas e levante até onde conseguir. Desça a perna devagar e repita o mesmo movimento com a outra perna.
4. Ainda na mesma posição, eleve uma das pernas flexionadas lateralmente, mantendo-a na linha da cintura. Estique e dobre novamente a perna, repita os movimentos com as duas. Mantenha sempre o corpo reto.
5. Posicione-se de lado e eleve uma das pernas com o joelho flexionado, mantendo uma leve flexão dos joelhos. Repita o mesmo movimento com a outra perna.
6. Ainda na mesma posição, movimente o joelho em direção ao peito e estique a perna a 45 graus. Apoie as mãos no chão para ajudar a manter a postura durante o exercício de como aumentar os glúteos.
É bom lembrar que infelizmente, somente os exercícios de como aumentar o bumbum não são suficientes. É preciso uma boa alimentação e cuidar da pele com alguns produtos específicos, para diminuir o desenvolvimento de celulite, estrias e outros problemas estéticos.
É muito importante também fazer uma consulta médica antes de começar os exercícios, para ter certeza de que você está perfeitamente saudável para a prática. A presença de um profissional durante a prática de como aumentar o bumbum e outras é recomendada para garantir a sua segurança e evitar lesões.
Saiba mais:
6 Exercícios para fazer o bumbum crescer
Prótese de Glúteo ( gluteoplastia de aumento): como aumentar o bumbum com cirurgia
Agachamento: bom para as pernas, bumbum e barriga
Treino de 15 minutos: como tornear as pernas e o bumbum rápido
Dicas de roupas para valorizar coxas e bumbum malhados
Aumentar glúteos: 5 exercícios infalíveis para aumentar os glúteos