Dieta > Estética

Como eliminar a celulite com 5 tipos de alimentos

Por Redação Doutíssima 07/04/2014

Olá, meu nome é Bruna Navarro, sou nutricionista clínica e estética e hoje vou trazer até você dicas de como eliminar a celulite.

Cientificamente chamada de fibro edema gelóide, a celulite está presente na maioria das mulheres. Mas você conhece as suas causas?

A origem é multifatorial: problemas circulatórios, alteração do tecido adiposo e dificuldade da passagem de nutrientes da corrente sanguínea para as células e das toxinas para a linfa. Infelizmente não tem como eliminar a celulite por completo, mas a alimentação junto com alguns tratamentos estéticos podem melhorar consideravelmente a sua aparência.

Alguns alimentos podem auxiliar no restabelecimento da passagem de nutrientes para dentro das células, evitando o aumento da permeabilidade dos vasos e reduzindo edemas, melhorando inclusive a queima de gordura. Os nutrientes também ajudam na eliminação de toxinas, que obstruem os tecidos e pioram saúde.

Como todos já sabem, aumentar a ingestão de frutas, verduras, grãos e cereais integrais ajuda a manter uma vida saudável, além de auxiliar a eliminar a celulite. No entanto, existem outros alimentos mais específicos que, em conjunto, irão atuar diretamente na causa:

como eliminar a celulite

Como eliminar a celulite

Abaixo você confere uma lista com 5 tipos de alimentos que vão ajudar você no tratamento contra a celulite.

1. Aveia, cevada, salsa e grãos integrais: são ricos em silício, que ajuda na reorganização da estrutura das células (produção de colágeno), do tecido adiposo e microcirculação, permitindo novamente o fluxo de nutrientes e a desintoxicação.

2. Trigo sarraceno, limão, damasco, groselha, uva: possuem bioflavonoides, especialmente a rutina, que auxilia na microcirculação.

3. Cebola roxa, maçã, chá verde, romã, brócolis, frutas vermelhas, acelga, pimenta verde, uva, vinho: outros alimentos ricos em bioflavonoides, em especial a quercetina, com um potencial efeito anti-inflamatório e em processos alérgicos.

4. Abacate, banana, uva passa, algas marinhas, soja, sementes de abóbora, girassol, ostra: fontes de magnésio, elemento que auxilia na regulação da bomba de sódio e potássio.

5. Acerola, laranja, tangerina, limão, goiaba: fontes de vitamina C, que atua em conjunto com os bioflavonoides.

Lembrando que, para obter resultados, é necessário uma avaliação nutricional completa e a elaboração de um cardápio equilibrado e adequado. Consulte uma nutricionista!

como eliminar a celulite

 

 

Fonte: Medidas Perfeitas

http://www.medidasperfeitas.com.br/2014/03/como-eliminar-celulite.html#.U0KW86iSyxo 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

Saiba qual é o melhor tratamento para celulite

Coma melhor e fique bem com o espelho! Dicas de alimentação para evitar a celulite

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Mito ou Verdade: A celulite é genética?

8 Alimentos que combatem a celulite

Livre-se da celulite sem gastar 1 centavo

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite