Estética

Vacuoterapia no tratamento da celulite: entenda como funciona

Por Redação Doutíssima 19/06/2014

Diante de tantas alternativas existentes na atualidade para manter o corpo em dia, principalmente no que se refere ao controle de celulite e estrias, fica muitas vezes difícil escolher a melhor. Nesta lista de opções, a vacuoterapia no tratamento da celulite pode ser indicada para o seu caso.

Técnica de vacuoterapia no tratamento da celulite

A vacuoterapia no tratamento da celulite tem feito grande sucesso entre o público feminino, em especial devido aos resultados satisfatórios que ela apresenta no combate àquela pele com aspecto de casca de laranja que tanto apavora as mulheres.

Uso da vacuoterapia no tratamento da celulite tem agradado o público feminino. Foto: Shutterstock

Uso da vacuoterapia no tratamento da celulite tem agradado o público feminino. Foto: Shutterstock

A vacuoterapia é uma técnica que se utiliza de ventosas de diversos tamanhos, as quais, por meio da sucção, absorvem a gordura sobre a pele. Por suas características, pode ser utilizada em diversos tratamentos.

A vacuoterapia no tratamento da celulite provoca uma pressão negativa, variando de 0 a 600 mmHg, cuja força de sucção é controlada pelo profissional através da válvula de regulagem.

Como é a vacuoterapia no tratamento da celulite

A vacuoterapia no tratamento da celulite é umas das recomendações em tratamentos estéticos para abrandar ou aliviar os quadros de celulite e de gordura localizada. Geralmente, esse tratamento é aplicado a partir de massagens do tipo modeladora, redutora ou relaxante.

A aplicação  pode ser feita sobre as regiões do abdominal, costas, pernas e glúteo, com grande uso na parte estética, já que vacuoterapia no tratamento da celulite ajuda a também a reduzir as estrias. Na pele, a técnica é utilizada na remoção de cravos e para disfarçar cicatrizes, dando mais brilho e leveza à pele.

A vacuoterapia pode ser usada pelo fisioterapeuta, que a aplica sobre a parte do corpo a ser tratada, deslizando na pele do paciente em direção à circulação linfática, produzindo uma massagem forte.

Prós e contras da vacuoterapia no tratamento da celulite

O uso da vacuoterapia no tratamento da celulite é cercado de prós e contras a serem avaliados. Seus benefícios incluem uma série de usos importantes na saúde do corpo, de um modo geral. Um exemplo é que a técnica ajuda nos tratamento de reumatologia e traumatologia, entre outros.

No entanto, é preciso atentar quanto às restrições para a vacuoterapia no tratamento da celulite. Um dos casos em que não se deve realizá-la é no tratamento daqueles que têm problemas de hérnias ou tumores, pacientes diabéticos, ou que usam marcapasso, além de portadores de hipertensão arterial.

Benefícios da vacuoterapia no tratamento da celulite

– Esfoliação e tonificação celular na epiderme;

– Desfibrosagem e modificação da viscosidade na derme;

– Estimulação da lipólise na hipoderme;

– Aumento do aporte sanguíneo, melhor oferta de oxigênio e nutrição celular;

– Maior eliminação de resíduos tóxicos;

– Recuperação, manutenção ou melhora da função linfática, contribuindo com a redução de edemas e hematomas;

– Estimula a produção de colágeno e elastina;

– Melhoria da circulação;

– Equilíbrio entre a liberação e absorção de líquidos corporais;

– Melhora do contorno corporal;

– Melhora da elasticidade cutânea;

– Melhor nutrição muscular e tissular;

– Reorganização da camada de gordura.

 

 

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

 

Saiba mais:

 

Gordura abdominal e celulite? Saiba como reduzir

Cremes para celulite: mito ou verdade?

Nutricionista ensina a enfrentar de vez o fantasma da celulite

7 Maneiras de combater a celulite

5 Soluções imediatas contra a celulite

Aprenda a fazer a ginástica anti celulite

6 Tratamentos que prometem reduzir a celulite