[the_ad_group id="16403"]
Nutrição

Cardápio de café da manhã para quem não gosta de comer logo cedo

Por Redação Doutíssima 06/03/2014

O café da manhã é essencial para começar o dia com energia e manter uma dieta equilibrada. Não o ignore! Por falta de tempo ou apetite muitas pessoas negligenciam o café da manhã. Indicamos algumas opções de cardápio de café da manhã para quando você está com pressa, quando você preferir comer algo salgado ou mesmo se você acordar sem vontade de comer.

cardápio de café da manhã

 

Uma refeição essencial para a energia

Depois de uma noite de sono e jejum, e antes de um dia cheio de atividades, o corpo precisa de alimentos para se recuperar e começar o dia com energia. Em teoria, o café da manhã deve cobrir 25% do nosso consumo enérgico total. Na prática, esta porcentagem é de 15% a 20%. Mesmo quando você acorda tarde, estressado e sem apetite, é impossível montar um cardápio de café da manhã que cubra essas necessidades. Nunca esqueça que gastar 15 minutos com o café da manhã oferece inúmeras vantagens.

 

Tomar o café da manhã para emagrecer

Se você se preocupa em manter a forma, não salte o café da manhã: de fato, pesquisas de nutricionistas têm mostrado que pessoas que pulam o café da manhã tendem a comer mais gordura. E isso não é surpreendente. Resistir ao chamado de um salgado da lanchonete da esquina no final da manhã é uma tarefa quase impossível quando se tem o estômago vazio. E se você conseguir superar essas tentações, é provável que no almoço você comerá o que quer, principalmente alimentos gordurosos. Por isso, você deve montar um cardápio de café da manhã que te deixe satisfeito para aguentar até o almoço.

 

Um déficit que não é recuperado

cardápio de café da manhãEm relação ao equilíbrio nutricional tem sido observado que os micro-nutrientes que são ingeridos no café da manhã não podem ser compensados em outras refeições. Estando seu cardápio de café da manhã corretamente equilibrado, o corpo tem a oportunidade de receber as vitaminas presentes nas frutas ou cereais (que agora são enriquecidos com vitaminas e oligoelementos) e uma boa dose de cálcio. De acordo com estudos publicados em 1998, o café da manhã favorece a memorização e a aprendizagem, tanto em crianças como em adultos.

 

Café da manhã para todos os gostos

Qual seria o cardápio de café da manhã ideal? Ele contém uma bebida quente, um produto lácteo ou um ovo ou uma fatia de presunto, uma fruta e carboidratos complexos (pão, cereais). Para aqueles que não têm tempo ou são refratários para a refeição da manhã, os seguintes menus são projetados para evitar deficiências e satisfazer os desejos.

 

Ideias de cardápio de café da manhã de quem não quer comer

 

Quando não há tempo para sentar:
Café ou chá + Algum tipo de iogurte para beber ou leite fermentado + Duas fatias de pão de gengibre + trazer uma maçã para comer no caminho do trabalho.

Quando a geladeira está vazia:
Café ou chá + Uma barra de cereal enriquecido com cálcio + Chegando ao escritório, compre uma fruta que sacie como a banana.

Depois de ter passado a noite em claro:
Sucos de frutas multivitamínico + 1 pão francês + Dois ovos fritos ou mexidos + Café ou chá

Quando você tem uma sede de exotismo:
Um kiwi ou meia manga + Lassi (iogurte indiano com uma pitada de cominho) + Um muffin + Café ou chá

Quando você está com pressa:
Uma tigela de cereal com leite + Uma laranja para comer no trabalho

Quando você deseja se conectar com suas memórias de infância:
Uma caneca de leite com achocolatado + Duas fatias de pão com manteiga e geleia + Suco de laranja

Quando você quiser algo salgado:
Uma fatia de presunto + Um pedaço de queijo + Duas fatias de pão + Suco de tomate

 

 

Fórum de Discussão Doutíssma tem como objetivo propiciar o compartilhamento e troca de experiências entre os usuários, além de ser fonte para a busca de informações e esclarecimentos de dúvidas sobre: Saúde, Beleza, Fitness, Nutrição, Gravidez, Filhos e Psicologia.. Clique aqui para se cadastrar!

Saiba mais:

6 cardápios de café da manhã saudáveis

Granola: um bem para a saúde, no lanche ou no café da manhã

Alimentação saúdavel: Dicas rápidas

7 dicas para evitar a perda de nutrientes dos alimentos

Dietas da moda: saiba quais as vantagens e riscos

Descubra os sintomas da falta de ferro na sua dieta

8 Hábitos que garantem uma dieta para perder peso


[the_ad_group id="16349"]
[the_ad_group id="16404"]