Remédios Caseiros

Saiba como fazer um remédio caseiro para gripe que, além de curar, ainda é muito gostoso

Por Redação Doutíssima 16/04/2014

Como fazer um remédio caseiro para gripe?

remédio caseiro para gripe

Estamos vivendo numa sociedade na qual o consumo de remédios dos mais variados tipos cresce exponencialmente com o passar do tempo. Por um lado isso é explicado dado ao avanço das pesquisas científicas que, consequentemente, refletem nas descobertas de novas possibilidades de cura e tratamento para diversas doenças que podem afetar o corpo humano. Mas acontece que estamos esquecendo que muito desse consumo pode ser evitado se voltarmos a vermos a natureza não apenas como um lugar com árvores e ar fresco, mas como fonte de cura.

Tendo isso em mente, o que pensa de se aproximar um pouco mais dos costumes antigos e tentar curar essa gripe que te incomoda há mais de uma semana usando apenas produtos naturais?

Mel cru & limão

Essa é uma das misturas mais clássicas. O mel puro proporcionará alívio quase que imediato nas dores de garganta devido ao seu poder cicatrizante e calmente. O própolis é rico em enzimas que são capazes de matar bactérias e vírus, o que colaborará com a diminuição do incômodo. Junto disso, adicionamos o limão, este que estimula o sistema imunológico acelerando a cicatrização natural.

Como fazer?

Misture meio limão com 3 colheres de mel e beba durante o dia.

Sopa de frango antiviral

Se quando pequenos nossas avós preparavam aquelas deliciosas sopinhas, isso não era só um costume por acaso. De fato a sopa de galinha é capaz de combater resfriados e acelerar cicatrizações internas. Devido às altas propriedades de antioxidantes e nutrientes encontradas nos vegetais e no frango. E uma dica: adicione um pouco de alho na hora de temperar e o efeito será ainda mais imediato. Por quê? Descubra logo abaixo.

Chá de alho

Conhecido como um eficaz fortalecedor do sistema imunológico, o alho é uma erva antibacteriana e antiviral, e atua diretamente contra gripes e acessos de tosse. A melhor forma de tirar proveito de todas essas propriedades quase mágicas e preparar um chá de alho fresco.

Como fazer?

Descasque 3 dentes de alho e esmague-os levemente com o lado de uma lâmina de faca larga. Adicione dois copos de água e deixe ferver. Coe o alho e deixe-o esfriar um pouco. Adicione mel para adoçar (e agora você sabe os efeitos positivos do mel) e, se quiser, uma pitadinha de pimenta caiena e algumas gotas de limão. Uma verdadeira fonte natural de cura. E tudo orgânico!

remédio caseiro para gripe

Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas no Fórum de Discussão DoutíssimaClique aqui para se cadastrar!

Saiba mais: